Veneziano Vital do Rêgo enquadra Eduardo Girão por tentar espalhar fake news do ministro Alexandre de Moraes
O bolsonarista disse que o juiz do STF chegou de surpresa no Senado e, por consequência, parlamentares da oposição não tiveram tempo de questionar o magistrado
O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), enquadrou o senador Eduardo Girão (Novo-CE) por espalhar fake news ao dizer que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes chegou de surpresa ao Legislativo, na última quarta-feira (17).
De acordo com o bolsonarista, políticos da oposição não tiveram tempo de questionar o magistrado. “O Ministro Alexandre de Moraes poderia ter aproveitado essa visita surpresa ao Senado para tentar dar alguma explicação”, disse Girão.
O senador do MDB afirmou que o convite da presença do ministro foi enviado a todos os senadores, com dia e horário. As declarações aconteceram na 46ª Sessão Não Deliberativa da 2ª Sessão Legislativa Ordinária da 57ª Legislatura, do Senado Federal.
“Quero fazer um registro, Senador Eduardo Girão, de que o Presidente do tribunal não veio de surpresa. Ele recebeu convite. Todos nós recebemos convite. Havia uma sessão conhecida para a qual, tanto quanto eu, V. Exa. foi convidado, que era a apresentação do anteprojeto do Código Civil”, disse Veneziano.
Seguimos! https://t.co/oFh8EyEnlF
— Senador Veneziano (@venezianovital) April 23, 2024
Com Brasil 247