ESPORTES

Vasco de Cabo a rabo

Com o time do Vasco nas mãos de Marcelo Cabo, Gigante da Colina ainda vê dificuldades pela frente

Marcelo Cabo, atual técnico do Vasco da Gama. Imagem: Rafael Ribeiro / CRVG
Marcelo Cabo, atual técnico do Vasco da Gama. Imagem: Rafael Ribeiro / CRVG

O time do Vasco não fez um Brasileirão 2020 “brilhante”, tanto que foi rebaixado para a série B após uma série de desacertos. Afundado em crise financeira desde sempre, o time tenta se reerguer em 2021, recuperar a sua dignidade e voltar à elite do futebol brasileiro. Acontece que tudo anda tão complicado…

As más surpresas não param de acontecer e até quando comemora quebra de tabu é criticado, como foi no caso da vitória em cima do Flamengo, por 3 a 1, pelo campeonato carioca 2021. Dessa vez, antes do jogo contra o Madureira, a diretoria da equipe solicitou à torcida transferências por Pix como incentivo para driblar a crise. Mas faltou drible mesmo foi em campo.

Apesar de ter um time tecnicamente superior, conseguiu perder por 1 a 0 do Madureira e se complicar ainda mais no carioca. Ainda tem o jogo de volta, lá em São Januário (talvez), é verdade. Mas será que conseguirão reverter o placar e chegar à final? Pergunta difícil de responder.

Sob o comando de Marcelo Ribeiro Cabo, que ainda não emplacou como deveria, o Vasco só tem o título “Derrubei o meu rival que joga a Liberta” e acumula números bem aquém da realidade merecida. Mais empatou do que venceu.

Há uma explicação plausível que anda sendo debatida por aí, mas que não é do meu gosto: o laboratório do técnico. Testes e mais testes com o elenco, jogadores que sobem, outros descem, outros ficam no esquecimento e alguns freados. Vamos ver por onde a caravela do Vasco da Gama vai navegar daqui pra frente.

Por Emanuel Reis

Rifando a Bola

A bancada do programa que junta tudo que o brasileiro gosta: futebol, resenha, palpite e aposta! Todas as quartas feiras, ao meio-dia na Rádio Diário PB; e no agregador de podcast de sua preferência. No portal Diário PB publicamos nossas crônicas, análises e prognósticos sobre o esporte mais praticado do mundo! Textos de João Jales, Emanuel Reis e Diogo Coelho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo