CORONAVÍRUS

Vacinas da Pfizer serão distribuídas para Campina, João Pessoa e região metropolitana

A Paraíba está pronta para receber as doses da vacina da Pfizer, que necessitam de armazenamento especial, é o que destacou o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Em entrevista a uma emissora de TV, em Campina Grande, o gestor da saúde explicou que as vacinas, que foram distribuídas apenas para as capitais, também vão contemplar Campina Grande, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.

“Temos uma rede que permite manter essas vacinas e iniciar a vacinação. Já foram treinadas as equipes e ela será destinada a esses municípios perto, que têm uma melhor estrutura para essas vacinas”, contou.

Planejamento – O secretário destacou, ainda, que com os lotes que chegaram nesta quinta-feira (29), serão vacinadas pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos, com síndrome de down de 18 a 59 anos e pessoas que precisam de hemodiálise. Além disso serão contemplados os trabalhadores de saúde, idosos de 60 a 64 anos e a população quilombola.

Outra notícia que o secretário enfatizou é que a Paraíba vai receber mais 100 mil doses, já que a AstraZeneca entregou, também nesta quinta-feira (29), ao Ministério da Saúde 6,5 milhões de doses. “Pedimos que os secretários municipais realizem a vacinação durante todo fim de semana”, disse.

O secretário destacou ainda que a Paraíba é hoje o estado da federação com menor ocupação de leitos adulto e enfermaria e que a previsão é que durante o mês de maio a vacinação célere diminua a probabilidade de contaminação.

DPB com informações do Portal Paraíba

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo