INTERNACIONAL

Universitária dos EUA é condenada a um ano de prisão em Dubai após ‘tocar braço’ de agente

O caso está sendo acompanhado pelo Departamento de Estado dos EUA

As férias de verão de Elizabeth Polanco De Los Santos em Istambul (Turquia) acabaram em momentos de desespero e atrás das grades. A jovem estadunidense, de 21 anos, foi condenada a um ano de prisão por apenas “tocar um dos braços” de uma agente de segurança em aeroporto de Dubai (Emirados Árabes Unidos), onde fazia conexão na volta para casa, em 14 de julho, segundo a sua versão. A americana já estava detida em Dubai havia três meses quando a decisão da Justiça foi proferida.

De acordo com portal Extra, Tudo começou quando a jovem e a amiga quiseram fazer uma escala de seis horas para conhecer Dubai. No entanto, ao chegar ao aeroporto daquele país, agentes do aeroporto pediram para ela tirar sua cinta de compressão que ela usava para se recuperar de uma cirurgia. Numa cabine, a americana teve o compressor removido por funcionárias do aeroporto. Porém, de acordo com a mãe de Elizabeth, as mulheres foram rudes na abordagem e machucaram as feridas, que ainda estavam cicatrizando. Elas também riram dela e, quando a americana pediu ajuda para vestir a peça complicada, elas se recusaram.

“Eu estava me sentindo desconfortável e com medo”, contou a turista.

Foi quando Elizabeth, segundo o seu relato, foi pedir ajuda à amiga. Ao passar por uma agente de segurança que bloqueava o seu caminho, ela tocou um dos seus braços.

“Toquei gentilmente o seu braço para tirá-la do caminho e comecei a chorar desesperadamente pedindo ajuda à minha amiga”, disse.

O gesto enfureceu a agente. Então, a americana ficou detida num quarto durante horas. A agente em quem ela tocara apresentou uma queixa contra a americana.

Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo