GERAL

Uma tragédia anunciada: a problemática dos moradores do loteamento Santa Barbara e do bairro de Tambay em Bayeux

O descaso com a coisa pública e a falta de respeito com o Cidadão é o que ficou explicito na nossa visita, no último domingo 01/03, é de cortar coração ver as condições em que se encontra a Ponte, porque não dizer “pinguela”, não há como se chamar de ponte aquele amontoado de madeira apodrecida, se deteriorando com a umidade das águas do Rio Tambay, que também, como se pode constatar, sem receber o menor cuidado das autoridades Municipais que deveriam cuidar do Meio Ambiente. Convidados pela Associação representativa do Loteamento Santa Barbara, também conhecido com “Alto do Contorno”, com a presença da Sra. Benedita Tavares, Presidente da UBYES – União Bayeuense das Entidades Sociais, do Pré-Candidato a Prefeito de Bayeux, Dr. Francisco Macedo e demais lideranças locais.

Ouvida a Representante da comunidade Alto do Contorno, informou que esta Ponte é a ligação entre os dois Bairros: Alto do Contorno e Tambay em Bayeux, que mais de 90% da Comunidade necessita transitar pela Ponte para realizar as atividades: Escola das crianças; feiras (compras de alimentos); serviços de saúde por não haver na comunidade, etc. Por ser indispensável a esta comunidade, já carente de recursos, esta passagem é de extremo risco, já ocorreram vários acidentes, sendo mais ocorrências de crianças em idade escolar. Fomos informados que existe um Projeto que estar sendo analisado, pelo Governo Estadual, no sentido de resolver o problema da Comunidade, entendemos essa problemática como um Crime contra uma população, não enxergamos uma ação da Prefeitura de Bayeux, ou de Santa Rita, já que esta Ponte encontra-se na Divisa dos dois Municípios.

Conforme Dr. Francisco Macedo, Médico da Cidade e Pré-Candidato a Prefeito de Bayeux, este é um grave problema, que causa transtornos a centenas de Famílias que dependem de atravessar a “Ponte” arriscando suas vidas e de seus entes queridos, sem que haja alguma ação por parte dos Gestores Municipais, que por Lei, conforme reza nossa Carta Magna, nossa Constituição, deveriam proteger seus cidadãos e cidadãs.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo