TECNOLOGIA

Uber lança ferramenta que identifica situações de risco e aciona segurança do app

A Uber vai lançar nas próximas semanas uma nova função a fim de prezar pela segurança no aplicativo. A U-Ajuda vai identificar paradas inesperadas ou excessivamente longas no trajeto da viagem. Os testes começaram nesta terça-feira (21).

A novidade funciona automaticamente. Caso um evento dessa natureza seja detectado, o próprio sistema pode iniciar automaticamente uma checagem, enviando uma mensagem para o passageiro e o motorista, com o direcionamento para as ferramentas de segurança da Uber, como ligar para a polícia, compartilhar a viagem ou, em casos urgentes, abrir um chamado com a central de atendimento do aplicativo.

Em entrevista ao UOL, o diretor do Tech Center da Uber no Brasil, Marcello Azambuja, afirmou: “A nossa visão é que a tecnologia pode ajudar a melhorar a segurança de todos que desejam se locomover. Acreditamos que toda viagem deve ser tranquila, mas também sabemos que imprevistos acontecem. É para eles que desenvolvemos o U-Ajuda, que permite esse acesso rápido à ferramentas que lançamos nos últimos anos como ligar diretamente para a polícia ou compartilhar a viagem”.

Essa não é a primeira ferramenta voltada à segurança lançada pela Uber. Nos últimos meses, a empresa anunciou a função que permite gravação de áudio no carro e a possibilidade de colocar uma senha para ter certeza que está embarcando no carro certo.

Com Portal Paraíba

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Sérgio Ricardo

Sérgio Ricardo é fotojornalista, fundador e desenvolvedor do Portal DiárioPB, Rádio DiarioPB, A Nata do Rock, editor, programador e diretor da DSCOM Comunicação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo