GERAL

Trump promete deportar três milhões de imigrantes

IMIGRANTESUnidos – Donald Trump, novo presidente eleito pelos Estados Unidos, voltou a falar sobre a deportação de imigrantes sem documentos no país, uma promessa feita durante a campanha eleitoral. Em entrevista concedida ontem ao programa ‘60 Minutes’, da CBS, o republicano disse que medida será tomada assim que ele tomar posse. Ele também afirmou que trechos da fronteira com o México poderão ter cercas ou grades.

“O que estamos fazendo é pegar os criminosos e os que tenham antecedentes criminais (…). Vamos tirá-los do país ou prendê-los”, disse, em um trecho da entrevista.

Durante a campanha à presidência, Trump prometeu banir os muçulmanos e os imigrantes ilegais. Outras propostas do republicano foram o fim do programa de saúde criado por Obama, o aumento dos impostos de empresas que deixarem o país e a ampliação dos poderes dos donos de armas que querem se defender.

A vitória do republicano nas urnas contra a democrata Hillary Clinton desencadeou uma série de protestos em pelo menos 20 cidades do país. Em Los Angeles, mais de 8 mil pessoas tomaram as ruas em uma manifestação feita por organizações de imigrantes, no último sábado. No mesmo dia, manifestantes caminharam pela 5ª Avenida, uma das mais famosas da cidade.

O DIA

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo