Treze goleia, mas está rebaixado para a Série D; Salgueiro briga pelo acesso
O Treze venceu o Salgueiro por 3 a 0 na noite deste sábado, na última rodada da fase de classificação da Série C. A vitória, no entanto, não serviu para salvar o Galo do rebaixamento, uma vez que o Águia de Marabá venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, e terminou à frente do time paraibano. Já o Salgueiro, apesar da derrota, está classificado para o mata-mata, beneficiado com a derrota do ASA para o Fortaleza. O Carcará agora enfrenta o Mogi MIrim na luta pelo acesso.
Galo decide jogo no primeiro tempo
Precisando dos três pontos para ainda sonhar com a permanência na Série C, o Treze entrou em campo disposto a fazer o que não tinha conseguido nos últimos cinco jogos: a vitória. A desconfiança da torcida era tanta que, quando a bola rolou no Presidente Vargas, poucos torcedores galistas se aventuravam na fria noite de Campina Grande para acompanhar a partida no estádio.
Certamente, quem foi ao PV não se arrependeu. Tanto que em apenas 45 minutos o Galo praticamente liquidou a parada. Dominando completamente o adversário, o time paraibano marcou três gols: aos 11 minutos, Ricardo Braz, zagueiro do Salgueiro, fez contra; aos 42, o artilheiro Rafael Oliveira deixou o dele; e um minuto depois, Téssio fez o terceiro.
Um olho no jogo, ouvido no rádio
Na segunda etapa, o panorama não se modificou. As duas equipes pareciam mais preocupadas com os adversários do que propriamente com o jogo em Campina Grande. Para o Salgueiro, a torcida era para o Fortaleza manter a vitória contra o ASA; já o Treze, ironicamente, torcida para o seu rival, o Botafogo-PB, adversário do Águia de Marabá.
Tanto que praticamente não houve grandes oportunidades. O único lance que mereceu registro foi a expulsão de Rodolfo Potiguar, aos 27 minutos, após entrada violenta em Téssio.
De resto, era todo mundo com o ouvido no rádio. Primeiro, veio a confirmação da vitória do Fortaleza sobre o ASA (3 a 2), que classificou matematicamente o Salgueiro para a segunda fase.
A torcida trezeana ainda comemorou o empate do Botafogo-PB em Marabá, mas logo depois o time paraense fez o segundo gol e acabou com a esperança do Galo. A realidade agora é outra: a Série D em 2015.
GE