Três jogos abrem neste sábado a primeira rodada do Paraibano
A 109ª edição do Campeonato Paraibano de Futebol tem início, neste sábado (12), com a realização de três partidas. A rodada será complementada neste domingo (13), com mais dois jogos disputados.
Botafogo x Perilima
Campeão nas duas últimas edições da competição e favorito ao título novamente, o Botafogo-PB manteve uma boa base do elenco de 2018 comandado pelo técnico Evaristo Piza.
Liderado em campo pelo camisa 10, Marcos Aurélio, o time da Maravilha do Contorno recebe às 16h no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a equipe da Perilima, que tem como seu principal destaque o meia Marcelinho Paraíba, um dos heróis do acesso do clube à primeira divisão.
O jogo terá arbitragem do sergipano Michael Vinícius que será auxiliado pelos paraibanos Schumacher Marques e Paulo Ricardo.
Serrano x Atlético-PB
Em Campina Grande, o Amigão de gramado novo recebe Serrano e Atlético-PB, as 16h.
Comandado pelo técnico Luciano Silva e motivado com a vaga conquistada na Série D do Campeonato Brasileiro o ‘Lobo da Serra’ promete fazer valer o fator casa largar na frente da tabela conquistando os primeiros três pontos. Já o ‘Trovão Azul’ do técnico Ederson Araújo vem de um momento conturbado. O time apenas sobreviveu ao rebaixamento no ano passado e quase não reuniu condições para disputar o paraibano 2019.
Marcelo Aparecido, Árbitro do estado de São Paulo apitará a partida. Oberto Santos e Luiz Diogo, ambos paraibanos, serão seus auxiliares.
Nacional de Patos x CSP
Às 20h no José Cavalvanti, em Patos, o Nacional enfrenta o CSP. Treinado pelo experiente Indio Ferreira, o ‘Canário do Sertão’ pretende voltar a fazer bonito e representar bem o Sertão Paraibano e repetir o feito de 2007 quando sagrou-se campeão do certame. Por sua vez, o ‘Tigre’ da Capital, sob o comando técnico de Josivaldo Alves e embalado pela conquista do
Paraibano sub-19 aposta na juventude do elenco para surpreender os adversários na disputa. O comando da arbitragem será por conta de Marcelo Soares (SE). Wlademir Mendes (PB) e Flávia Renaly (PB) serão os assistentes.
No domingo
A rodada será complementada amanhã com Treze e Esporte de Patos jogando às 16h no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Já em Sousa, no Estádio Marizão, às 17hs, o Sousa do Técnico Jason Vieira recebe o Campinense, do polêmico Francisco Diá.
O formato
O Campeonato Paraibano de Futebol 2019 será disputado por dez equipes distribuídas em dois grupos de cinco, com os times do grupo A enfrentando os clubes do grupo B em sistema de ida e volta, na primeira fase.
A fase semi-final será disputada pelos dois primeiros colocados de cada grupo. Já os lanternas de cada grupo estarão automaticamente rebaixados para a edição seguinte da competição.