Torcidas antifascistas começam a colocar fascistas bolsonaristas para correr
247 – Enquanto o bolsonarismo estimula atos pró-golpe no Brasil, torcidas organizadas foram às ruas neste domingo (31) demonstrar resistência a investidas contra às instituições políticas e jurídicas por parte de Jair Bolsonaro e seus apoiadores. No Rio de Janeiro, a torcida organizada do Flamengo foi às ruas fazer frente às manifestações fascistas.
Na Avenia Paulista, torcidas organizadas também foram às ruas contra estímulos a manifestações pelo fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal por parte de Jair Bolsonaro. “Democracia”, gritam os manifestantes.
Bolsonaro já compareceu este ano a manifestações que pediam intervenção militar no governo federal.
A última ameaça do clã presidencial partiu do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), após aliados do seu pai serem alvos de uma ação da Polícia Federal contra fake news.
“Quando chegar a um ponto que o presidente não tiver mais saída e for necessário uma medida enérgica, ele que será taxado como ditador”, afirmou em seu twitter.
AGORA NA AVENIDA PAULISTA.
Ato contra o fascismo e em defesa da Democracia. O ato foi chamado pela Gaviōes da Fiel e vai unir outras torcidas organizada. “Hoje é o primeiro e vai se espalhar pelo Brasil”
Por Lina Marinelli/jornalistas livres#fascistasnãopassarão pic.twitter.com/u2iS6VsZ3E— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) May 31, 2020