⅕Nem mesmo o tempo nublado foi capaz de afastar o torcedor vascaíno do seu time do coração. Dezenas de pessoas esperaram pela chegada dos jogadores do Vasco da Gama ao B Hotel, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (22/2).
O clube do Rio de Janeiro vai enfrentar o Trem-AP, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23/2). Por meio de iniciativa do Metrópoles Sports, o jogo vai ocorrer na Arena BRB Mané Garrincha, na capital da República.
Para Tony Jobson, de 40 anos, a torcida vascaína já comprovou várias vezes que lota a Arena BRB Mané Garrincha. “Toda vez que o Vasco vem jogar aqui é sempre bem recebido, abraçado pela galera. A expectativa é de goleada amanhã. É um time de menor expressão, respeitamos todo mundo, mas amanhã é 4×0, no mínimo”, afirma Tony.
O torcedor brasiliense apoia seu time do coração por todo o país e fala sobre a energia surreal de ver o Vasco em campo: “Não existem palavras para descrever o tanto que a gente se esforça pra acompanhar o time, até para vir receber em hotel. Enfim, acompanhar onde for”.
De acordo com Elaine Lima, 38 anos, ver o Vasco da Gama na sua cidade é fundamental para manter o vínculo com o clube. “Esses últimos jogos que vieram para cá, em Brasília, foram muito bons. É uma felicidade e nós nos sentimos igual ao torcedor carioca mesmo”, comenta.
Amor pelo Vasco
Foi o amor ao Vasco do Gama que juntou as amigas Rafaela Oliveira, 25, e Ana Caroline, 26. As jovens se conheceram no Twitter e se aproximaram por causa dos comentários sobre o time.
Elas esbanjavam confiança no Gigante da Colina, como o Vasco é conhecido por alguns torcedores. Rafaela Oliveira acredita em um placar elástico de 6×0. Já sua amiga foi um pouco mais contida e arrisca um “simples 4×0 para o Vasco”.
Metropoles