Torcedores alemães são presos por furtar escultura de bronze em Guarulhos
Dois torcedores alemães foram presos nesta segunda-feira por furtar uma escultura de bronze sobre futebol avaliada em R$ 25 mil no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. O vendedor Heiko Beck, de 39 anos, e o mecânico Rainer Kramm, de 48 anos, foram levados ao 1º Distrito Policial de Guarulhos, onde devem permanecer detidos.
Segundo a Polícia Civil, os torcedores devem ser encaminhado para um Centro de Detenção Provisória (CDP), ainda sem data definida. Beck e Kramm foram indiciados pelo crime de furto por terem pego a obra em uma exposição. Eles podem pegar até um ano de prisão e a pena pode ser respondida em liberdade, caso os passaportes de ambos sejam confiscados.
Nesta segunda-feira, a dupla aguardava o voo em Guarulhos que seguiria para Munique, na Alemanha, após assistir a final da copa do Mundo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na ocasião, eles retiraram a proteção da estátua, colocaram a peça na mala e despacharam a bagagem. A ação foi filmada por câmeras de vigilância e seguranças os reconheceram.
Como a prisão de furto foi em flagrante, não cabe fiança na fase policial.
Estátua
A peça é de autoria de Inos Corradin, pintor e escultor ítalo-brasileiro, que faz parte da exposição “Bate-bola: embarque de uma paixão”. A estimativa é que a estátua custe R$ 25 mil.
O Dia