Torcedor é preso após jogar cabeça de porco no gramado em clássico paulista
Rafael Modilhane “Cicatriz” admitiu ter comprado e arremessado a cabeça do animal durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras
O torcedor que jogou uma cabeça de porco no gramado durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras foi preso nesta segunda-feira (24) em sua casa, na zona norte de São Paulo. O homem, identificado como Rafael Modilhane “Cicatriz”, admitiu ter comprado e arremessado a cabeça do animal na partida, que ocorreu no dia 4 de novembro do ano passado, pela 32ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do torcedor. Foram apreendidos objetos como celulares, máscaras e capacetes. De acordo com o Art. 213 do Código Desportivo Brasileiro, o clube responsável pela torcida de onde o objeto foi arremessado deve pagar uma multa que varia de R$ 100,00 a R$ 100.000,00. O Judiciário ainda vai decidir quais penas o torcedor precisará cumprir, além da prisão.
O confronto ocorreu no Campeonato Brasileiro do ano passado no estádio do Corinthians. Em julho de 2024, o Verdão jogou em casa e venceu o Alvinegro por 2 a 0 no Allianz Parque. Na partida de volta, o Timão venceu pelo mesmo placar.
Os dois times já se enfrentaram 382 vezes, com 135 vitórias do Verdão, 130 do Timão e 117 empates. No último jogo, válido pelo Campeonato Paulista de 2025, as equipes empataram em 1 a 1 no Allianz Parque.
O Brasileirão de 2024, quando o torcedor jogou a cabeça de porco, foi vencido pelo Botafogo (RJ). Atualmente, as equipes com os maiores números de títulos brasileiros são Palmeiras (12), Flamengo (8), Santos (8), Corinthians (7), São Paulo (6), Cruzeiro (4), Fluminense (4), Vasco (4), Atlético-MG (3), Botafogo (3) e Internacional (3).
O Grêmio e o Bahia têm dois títulos cada. Outras quatro equipes conquistaram um campeonato brasileiro: Coritiba (PR), Sport (PE), Guarani (SP) e Athletico-PR.
Palmeiras e Corinthians disputaram as quartas de final do Paulistão 2025. O Verdão tem confronto marcado para o dia 1º de março contra o São Bernardo, fora de casa. O Corinthians joga no dia seguinte, dentro de casa, contra o Mirassol. No mesmo dia, o Santos enfrenta o Bragantino em casa. No dia 3, o São Paulo encara o Novorizontino, também em casa.
No ranking do Campeonato Paulista, o Corinthians lidera com 30 títulos, seguido pelo Palmeiras, com 26. Santos e São Paulo possuem 22 títulos cada. O Paulistano conquistou 11 títulos, enquanto a Portuguesa venceu 3. Red Bull Bragantino e Inter de Limeira têm 1 título cada.
é cabeça de porco é bandeira É YURI ALBERTO pic.twitter.com/rMVKZ7dIqo
— theus ً (@yurialbwerto) February 7, 2025
Com Brasil 247