JOÃO PESSOA

Todos os comissionados da PMJP são exonerados por meio de decreto

O prefeito Cícero Lucena exonerou nesta sábado, por meio do decreto nº 9.665, todas as pessoas que ocupavam cargos comissionados e que estavam em funções de confiança na administração municipal direta e indireta. A publicação das exonerações saiu no Semanário Municipal.

O decreto traz que as exonerações foram feitas para seja reanalisada toda as estrutura administrativa municipal para melhor utilizar todo o quadro de servidores efetivos da edilidade.

No documento fica claro que não serão exoneradas as servidoras que estejam gestantes ou em licença maternidade e os servidores que estejam em auxílio-doença ou licença para tratar da própria saúde, na data da publicação do decreto.

Já os servidores comissionados que estejam desempenhando funções relacionadas ao combate a pandemia do coronavírus, bem como os ligados à execução de demais serviços essenciais, “deverão permanecer desempenhando as atividades, até ulterior deliberação, a fim de que não haja prejuízo à manutenção dos serviços vitais à população”. O decreto entrou em vigor após a publicação.

Criação de secretaria

No semanário deste sábado (2), Cícero Lucena também assinou a Medida Provisória (MP) que estabelece a criação de uma nova secretaria, a de Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, que será comandada pelo Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, auxiliado pelo Secretário Adjunto de Direitos Humanos e Cidadania.

Fonte: Paraíba

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo