Com média de 4 mil acessos diários, a Rádio Online DiarioPB tem aumento significativo no número de ouvintes. Para o diretor da rádio, Sérgio Ricardo Santos, este aumento é impulsionado pela boa programação, fidelizando ouvintes que têm acesso ao rádio via internet. O carro chefe da Rádio DiarioPB é a seleção musical de alto nível que tem atraído uma população cada vez mais conectada. “Agradeço ao cast da Rádio Barata no Ar, o único programa de humor do rádio paraibano, que ajuda a manter ouvintes e permite uma expansão cada vez maior da rádio”, disse Sérgio. (www.radiodiariopb.com.br)
Vereador Gerson do Gesso, de Guarabira, comentou na tribuna da Câmara que o funcionário público é “câncer” da nação, porque trabalha pouco e falta muito ao expediente. Depois pediu desculpa. Disse que não foi isso que quis dizer.
O vereador Genésio Pessoa, de Jacaraú, disse que mulher deveria apanhar. Depois se retratou. Alegou palavra fora de contexto.
A senadora Damares Alves ofendeu a jornalista Vera Magalhães no programa Roda Viva. Depois se retratou, mas acabou condenada a pagar mil reais por danos morais.
Brasil escravizou pessoas pretas durante mais de 300 anos. Agora, pede desculpas publicamente.
Na ditadura, militares queriam limitar pobreza controlando a natalidade. Odair José lançou “Pare de tomar a pílula”. Foi censurado. A tortura corria solta nos porões dos generais. Waldick Soriano gravou “Torturas de amor”. Foi censurado.
Os generais nunca pediram desculpas à nação pelos horrores e estupidez da ditadura.
“Crime organizado é o sistema financeiro. Bancos escravizam os brasileiros e são responsáveis pela crise.” – Senador Kajuru
Morreu Pepe Mujica, um construtor de utopias sem perder a dignidade jamais.
“Sim, eu estou cansado, mas isso não para até o dia em que me coloquem em um caixão ou quando eu for um velho esquecido.” (Pepe Mujica)
Uma frase do grande líder uruguaio José Pepe Mujica: “A vida escapa e se vai minuto a minuto e não podem ir ao supermercado comprar a vida. Então lutem para vivê-la, para dar conteúdo a ela”.
“É muito estéril, cômoda e hipócrita a preocupação do homem de barriga cheia pelos homens de barrigas vazias. Mesmo que esse homem de barriga cheia seja poeta”. – Paulo Pontes em 1961, em crônica publicada na União.
Em 2016, meu livro “História de Itabaiana em versos” foi proposto para fazer parte do currículo das escolas públicas municipais de Itabaiana, através de projeto de lei, para que se tornasse uma fonte de informação sobre a cidade, em forma de cordel, que atrairia a atenção das crianças e jovens pela forma prazerosa e regional da linguagem cordelesca.
O projeto foi rejeitado pela Câmara Municipal.
“O Brasil tem um longo passado pela frente” – Millôr Fernandes
A Paraíba apareceu entre os cinco estados que mais desmataram a Mata Atlântica.
Ameba, uma espécie de canalha do bem, aquele que cunhou essa frase canalha: “no Brasil, quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte”.
“O importante não é perder ou ganhar, o que vale é empatar e sair pra prorrogação com mais uma saideira”. – (Ameba, o filósofo tabacudo)
“Tentando eliminar a prova do crime, Adão rebolou a maçã pela janela do Paraíso. Para seu azar, a fruta do pecado caiu na cabeça de Newton que, depois de muito estudá-la, descobriu a força da gravidez, de Eva.” (Microconto de Zé Bezerra Filho)
Cada dia você cria uma forma de achar que está melhor, embora esteja pior. É a arte de viver.
“Saci nasce com duas pernas e sofre preconceito na escola.” – De um desses milhões de memes engraçadinhos e idiotas.
O que esse tal de Roberto Jefferson fez, um delegado bem intencionado e num país sério, era pra prender esse cara duas vezes por dia.
O lúcido e inteligente cantador e poeta Bebé de Natércio disse que nos falta cultura e educação de resistência. Por isso vivemos na lama da cultura de massa imunda, chafurdando na mais completa idiotice cultural, principalmente no setor da música.
Último meme da eleição do Papa no Sensacionalista: “Patriotas dizem que conclave foi fraudado, acampam na porta da capela Sistina e pedem ao Exército que investigue chaminé”.
Hoje é o dia de São Matias, o décimo segundo apóstolo de Jesus Cristo, substituindo Judas Iscariotes no círculo dos apóstolos, após a morte de Judas. Matias era um reserva que passou a ser titular no time de J. Cristo.
Tijolinhos póstumos de hoje vão para meu tio Matias Sapateiro, que já morreu. Ele era marido de minha tia Judite, e eu fui auxiliar de sapateiro sob o comando do velho Matias. Com apenas sete anos de idade, fui aprendiz de apalazador de sapatos para crianças em Timbaúba dos Mocós, Pernambuco.
Destacando hoje também Leniée Campos Maia e Maria dos Anjos Oliveira, da Academia Solanense de Letras.
Também dedico os Tijolinhos para minha professora Irene Marinheiro, para os colegas ferroviários Normando Reis, José Cleofas, Vasconcelos Cidó, Walfrido Henrique, Thiago Alves (Dom Antonio), Juciran Fernandes, Luiz Bruno Veloso, Bianor Ribeiro, Anselmo de Timbaúba, Everaldo Ricardo, Ocian Santos, José Maria Varela, Marconi Costa e Orlando Araújo, que não foi ferroviário, mas filho de chefe de estação.
VERSO DO DIA
Se da sua hipocrisia
Você bem se abastece
Fazendo até uma prece
Para marcar esse dia
Querendo ser boa cria
Romantizando o anseio
Com pieguice e arrodeio
Seja o rei da falsidade
Finja que é de verdade
Mas não bote a mãe no meio
- Mozart