O Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai recebe um quadro de Otto Cavalcanti, avaliado em muitos dólares. Em sua cidade natal, Itabaiana, várias obras do chamado “el gran maestro brasileño” estão sob os cuidados da Prefeitura. Merece uma exposição permanente.
Os quadros de Otto Cavalcanti pertencem ao acervo da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz. O Presidente da entidade, Sérgio Ricardo Santos, disse que a Prefeitura vem desdenhando há muito tempo desse material de grande significado artístico. “Espero que a nova gestão do prefeito Neto invista o mínimo possível na preservação do conjunto de obras deste artista de renome internacional”, disse Santos.
Perigo comunista. Chinas quer investir 20 bilhões de dólares no Brasil.
Parece que foi ontem, mas hoje o Papa Leão 14 completa seis dias de papado e ainda não resolveu o problema da guerra na Ucrânia. Se fosse mulher, uma papisa, já teria encontrado um jeito. Porque os homens são cinco vezes mais burros do que as mulheres.
Conforme Madame Preciosa, os homens são mais pesados do que mudança de ferreiro e mais inúteis do que buzina de avião e cinzeiro de moto.
No entanto, os homens são mais perigosos do que barbeiro com soluço, muleta com rodinha e mocotó de ontem.
Nós nos julgamos mais ligado que rádio de preso, mais judiados que ovo de ciclista e mais fortes do que peido de burro atolado. Ilusão machista.
O mundo é dividido entre países onde se bate palma enquanto canta parabéns (gente legal) e países em que se bate palma só depois dos parabéns terminar (gente sem graça).
O cara estava no Uber e o rádio começa a tocar “Thriller” do Michael Jackson. Ele pede pra o motorista desligar porque essa música “é do diabo”. Só de zoeira. O motorista demonstrou seu medo do maluco.
Esse mesmo neurodivergente me disse um dia: “passei a noite vendo a TV. Eu estava literalmente vendo a televisão. O aparelho estava desligado”.
Uma vez eu comecei a gostar de ouvir funk, mas eu sou neurotípico, então eu não consegui ir muito longe.
Crente já é chato, mas crente bozolóide, pelo jeito conseguiu acrescentar uma camada de vergonha alheia ainda em cima.
A rivalidade Índia-Paquistão é tipo a rivalidade Brasil-Argentina, só que com bombas em vez de futebol.
Posso estar sendo um pouco exagerado, mas eu acho que quem compra bicho é fascista. Conheço um cara que deu dois mil reais em um gato.
O Padre José Floren, de Solânea, mandou este telegrama: “Lendo tudo isso às 5 da manhã! Fico com uma dúvida: um muro se faz com tijolinhos. E uma ponte faz com quê?”
Padre José Floren, uma ponte se faz com sua gentileza, sua compreensão e sabedoria cristã.
Logo cedo recebo essa mensagem: “Parabéns, você ganhou 10 mil reais! Nossa operadora fica feliz em lhe parabenizar”. A gentileza desses golpistas não tem limites!
O economista multimilionário Armínio Fraga voltou a defender o congelamento do salário mínimo por seis anos. Felipe Neto: “Será que ele conseguiria viver com um salário mínimo congelado?”
Faça o seguinte, senhor Armínio: doe toda sua fortuna e fique rico de novo ganhando apenas salário mínimo congelado. Nós confiamos no seu potencial, mestre Armínio!
Todo bilionário é monstruoso, não existe bilionário bom, mas o Armínio Fraga, se bobear, até os outros bilionários ficam meio cabreiros com ele.
Pimenta nos olhos dos pobres é refrescante para os ricos.
Mensagem que recebi de uma prostituta de internet: “Seu sonho sempre foi me ver pelada? Caiu o décimo terceiro e você não sabe o que fazer com ele? Assistir uma sextape minha iria alinhar seus chakras? Quer uma hora da minha atenção ilimitada te chamando de amor? Não tema! Procure meu site”.
Hoje, 13 de maio, dia dos pretos velhos da umbanda. Também dia do início da nova fase da escravatura.
Alexandre Dumas, um pinguço francês metido a escritor: “Prefiro os canalhas aos imbecis. Pelo menos os canalhas descansam de vez em quando”.
Outro convite que recebi. Este eu senti não poder atender: “Quer tomar umas e jogar conversa fora com os amigos, com tranquilidade? Nesta segunda-feira, dia 12 de maio, completo 70 anos e vou bebemorar no bar que frequento, o Bar do Lulinha, na Almeida Barreto, 143, próximo ao Guarany hotel, em João Pessoa”. Parabéns, nobre ator e radialista Osvaldo Travassos!
VERSO DO DIA
Li não sei onde este mote
Sobre qualquer insciência
De considerar demência
Quem dança frevo ou xote
Sem que o sonido brote
Dessa ilusória festança
Quando o bailado balança
Ao som que não se ouvia
Quem não ouve a melodia
Acha maluco quem dança.
F. Mozart