Trem de passageiro parado na estação ferroviária de Sapé, nos anos 60. Demoliram a estação, acabaram com a malha ferroviária. Toda noite eu sonho com trens. Ontem sonhei com um trem fantasma conduzido pelo maquinista Zé Cleofas, hoje Presidente do Sindicato dos Ferroviários da Paraíba, do qual fui um dos fundadores.
“Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer” – Mário Quintana.
O Pastor mirim fala língua dos anjos em inglês de beira de cais.
O vereador Rostand Miranda, da Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou uma moção de aplauso a motoqueiro que pratica o “grau”.
“Grau” é a prática de empinar motos. A brincadeira expõe o condutor a risco de quedas, lesões e até mesmo a morte do motoqueiro e de terceiros.
Espera-se moção de aplauso para quem pratica a roleta russa. Ou bebe cachaça Tubarão, aquela que matou o guarda e aleijou o vigia.
Se você curte fazer uma fumaça, fique atento aos horários permitidos. A fumaça do Papa será às 7h30 e 14h30, diariamente.
Por falar em psicotrópico, um ‘Legendário’ foi preso com 150 quilos de cocaína em Mato Grosso do Sul. Renan Silva Nascimento integra o movimento cristão ‘Legendários’, supostamente voltado para a ‘transformação masculina e familiar’.
Esse movimento tem atraído figuras públicas como Pablo Marçal, Thiago Nigro e o pai de Neymar.
Uma adolescente de 15 anos, estudante bolsista do 9º ano no Colégio Presbiteriano Mackenzie, em São Paulo, está internada em um hospital público após tentar suicido por ser vítima de racismo e homofobia por colegas da mesma instituição.
Esses cristãos direitistas são da pesada, mano!
Não tô preparado mentalmente, fisicamente, emocionalmente, psicologicamente, sexualmente e espiritualmente pra ser Legendário.
Lei Seca flagra Biu Penca Preta em estado sóbrio.
“Quem refresca cu de pato é lagoa”, define o analista político Ameba, no debate sobre as taxações do Presidente Pato Donald.
O deputado estadual George Morais (União Brasil) classificou a suposta relação harmoniosa entre o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), de mera “aparência”.
O gato também, ao atender o chamado da natureza, faz o necessário, cava o chão e encobre as evidências.
“Sou tão isento que, no fla-flu ideológico, torço pelo hífen”. – Xico Sá.
“Somos sinceros: queremos comer toco, mas não encontramos corruptores.” (Ameba, o toqueiro)
“Depois de muitas decepções, eu virei pix sexual, aquele que sente atração por pix.” (Ameba, o escroto)
Quando era vice-governadora, Lígia Feliciano disse que mulher tem que ser versa, não só vice, e vice-versa.
Essa e outras bestices no antigo programa de babaquice chamado Multimistura, na finada rádio Zumbi: https://www.radiotube.org.br/audio-4745FXjEDcS6W?fbclid=IwY2xjawKH_etleHRuA2FlbQIxMABicmlkETFBcnhwWXJWcmdBRnFkd0hkAR6LIcSKKUFV2KShxI229PfEZl23wAf1ojh-JZdymGC7alJIDyaFkp9z11khLQ_aem_mSEN-Idkw0yA_Q8R-tFsGw
No Multimistura acima, tivemos nosso saudoso Beto Palhano, nesse programa sem nível feito pedreiro de casa de taipa. Isso ocorreu em maio de 2018.
Dessa fuleiragem nasceu a Rádio Barata no Ar.
Começou a eleição do novo Papa. Meu Cardeal favorito é um pássaro brasileiro que não pode ser engaiolado sem autorização do IBAMA.
Fumaça preta sai da chaminé da Capela Sistina. Indica que a combustão foi incompleta. O oxigênio não foi suficiente para queimar completamente a madeira, mesmo com assistência do Espírito Santo. E a farsa continua.
É o chá revelação de Papa.
O pernambucano radicado na Paraíba, Frederico Siqueira tomou posse como ministro das Comunicações. O senador Efraim Filho (União), celebrou como conquista para o estado da Paraíba.
Em Santa Luzia, Efraim Morais é dono de uma Rádio FM comercial e controla indiretamente uma rádio “comunitária”. Tudo continua como antes no país dos coronéis eletrônicos.
Tijolinhos de hoje, 8 de maio, Dia do Artista Plástico, dedico a Otto Cavalcanti (in memoriam), Jandira Lucena, Archidy Picado Filho, Elionai Gomes, Thiago Alves, Nadja Carvalho, Márcio Bizerril, Mestre Zaia, Flávio Tavares, Unhandeijara Lisboa (in memoriam), Josafá de Orós, Júnior Pintyartes, Del Pilar, Marcelo Soares e Davi Queiroz.
VERSO DO DIA
Na cidade Itabaiana
A trinca de “Severino”:
O Severino Sivuca
Conheço desde menino,
Monstro sagrado do som,
O mestre bruxo albino.
Tem Severino Rangel,
O rei do saxofone,
Conhecido por Ratinho,
Comediante de nome
Que, junto com Jararaca,
Foi bamba no microfone,
Dominando o velho rádio
Na sua fase de ouro.
O terceiro Severino
De apelido imorredouro,
Chamado de Zé da Luz,
Acumulou um tesouro
Que marcou o imaginário
Do universo nordestino,
Com a genialidade
De um imenso Severino
Do velho “Brasil caboclo”
De caráter campesino.
- Mozart