TOCA DO LEÃO

Tijolinhos do Mozart

Saxofonista Arnno Neto no Memorial Augusto dos Anjos em Sapé, ontem, na homenagem ao avô, jornalista Arnaud Costa, patrono de uma das cadeiras da Academia Sapeense de Letras, Artes e Ciência.

24 de abril é o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Brasil. A Escola Cidadã Integral Dr. Antônio Batista Santiago, localizada na cidade de Itabaiana, criou, em 2016, o Clube de Libras “Mãos Protagonistas”. A ideia surgiu por meio da necessidade de comunicação dos alunos Sueli de Fátima e Hugo Araújo, que são deficientes auditivos, com os alunos ouvintes.

Segundo a gestora Rosimere Andrade, a iniciativa do Clube é de fundamental importância para a inclusão social destes jovens, caracterizando o verdadeiro protagonismo juvenil, que consiste em aprender a ouvir, servir, aprender, ensinar e compartilhar com o outro as experiências acadêmicas, de vida e de mundo de cada um.

O centrão da cúria já tá se articulando pro conclave. Objetivo: evitar eleição de Papa que seja a mosca que pousa na sopa deles.

“Se a Bíblia é tão boa assim, por que ainda não lançaram a Bíblia 2?” (Sonsinho, o incrédulo)

A história é outra. Quando Lula foi eleito, Bush falou: “espero contar com você nessa guerra contra o Iraque”. Lula respondeu: “Não conheço o Iraque. Minha guerra é contra o Palmeiras, porque sou corintiano”.

Profeta antigo já falava sobre o próximo Papa. Aquele profeta que fumava muito, o Nostragamus.

Não comi nem a casca do ovo de Páscoa.

Quando eu morrer, vocês simplesmente não vão saber porque ninguém tem minhas senhas. Só saberão depois do conclave.

Os argentinos ficaram meio tristes com a morte de Don Bergoglio. Ainda que não expressem isso publicamente.

Em 2017, João Dória, prefeito de SP, tentou beijar a mão do Papa, que imediatamente tirou a mão e o beijo do cabra ficou flutuando no ar feito beija-flor. O bicho foi ao Vaticano para reconvidar o Papa Francisco para visitar o Brasil na comemoração de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. O papa disse que tinha mais o que fazer e que iria mandar o exorcista do Vaticano pra resolver essas paradas no Brasil governado por vampiros. Mas, acabou vindo.

No fim, alguém cita Millôr Fernandes: “A vida é uma maratona que todo mundo perde, mesmo com Jesus na causa.”

“O peixinho da Páscoa molhou a mão de muito prefeito esperto.” – Entreouvido no mercado central.

“Se a juventude paraibana conhece Aviões do Forró e Lepo Lepo, mas não sabe quem é Sivuca, tem alguma coisa fora da ordem. A cultura de massas não é nada inocente, como alguns defendem. Isso não tem nada de ‘gosto popular’, mas de rendição aos desmandos de uma indústria”. (Lau Siqueira)

“De acordo com o seu signo, você é uma pessoa insignificante”. – (Madame Preciosa sobre quem nasce em 24 de abril)

“O Rio Grande do Sul é pródigo em ditadores: Getúlio Vargas, Costa e Silva, Médici, Geisel. Eles tinham traço em comum: eram generais do Terceiro Exército. Bolsonaro é capitão da reserva e nasceu em São Paulo, não preenche as condições para ser ditador.” (Pereira Sitônio Pinto)

“Essa gente é o diabo e faz da vida de Deus um inferno” – (Reggae de Chico Cezar tocando agora na Rádio DiarioPB)

Para reconstruir a história e dar ao povo judeu a esperança no futuro, o autor de Crônicas (Bíblia) selecionou apenas os fatos positivos dos reis de Judá. Tem-se aí o primeiro exemplo conhecido de cronista baba-ovo, o famoso bajulador que aluga sua pena para servir aos poderosos do dia.

“A falta de caráter é a coisa mais revolucionária da História, pois todas as vezes em que alguém trai o Rei e desmancha sua Corte, faz história e muda o rumo da vida. E o que é um traidor, senão um mal caráter? Vide Michel Temer”. (Entreouvido no Bluesky)

O Brasil não é para amadores, é para pústulas conservadores, profissionais do cinismo e suas posturas patológicas.

Sou um mambembe não remunerado da cultura de rua. Tenho ímpetos homicidas quando vejo um estúpido cagando regras e vomitando o que mal leu de outros idiotas nas tais mídias sociais.

O velho Bozó não resistiu, fez uma live, o STF pegou no contrapé e intimou o bicho no Hospital.

Quem vai restituir os descontos irregulares que fizeram no meu toco de aposentado? Acho que ninguém. Desde 2016 que os ratos comem meu pirão.

Era um sábio de bar. É dele a frase: “Beber é uma estupidez; saber beber é uma virtude”. Chato feito gato de pensão, sabia se impor pela inteligência. “O homem é um ser político e o seu lugar é no bar”, dizia.

“A Justiça pode caminhar sozinha. A injustiça precisa sempre de moletas, de argumentos”. (Nicolae Iorga)

O professor Maciel Caju me diz que Deputado vem do latim Deputis, que significa: “originado de puta”, o sufixo -ADO, faz com que o verbo se torne um adjetivo, portanto deputado significa: “aquele que é originado de puta” – Madame Preciosa manda dizer que não tem nada a ver com esse puteiro aí.

Visitinha surpresa da Oficial de Justiça no Hospital do véi Bozó. “Pare de mimimi e assine aqui”. Se recebeu visita do Valdemar Costa Leite, tá preparado pra qualquer visita tóxica.

Benvindo Humberto de Almeida aos Tijolinhos. Um salve também para Chicco Mello, Kelson Kizz, Justin e os demais declamadores do grupo de poesia Etcecetera e Tais, da Academia Solanense de Letras, que deu show ontem no Memorial Augusto dos Anjos, em Sapé.

VERSO DO DIA

Ameba também exercita sua veia poética. Por sua conta, andou compondo uma reverência à nossa amiga paranormal Madame Preciosa:

Percorrendo o mundo inteiro

Ela mostrou seu valor

Demonstrando forte ardor

Em tudo que foi puteiro

Pau conhece pelo cheiro

Melhor do que lenhador

Por prazer ou por amor

Qualquer porra ela degusta

Tem um fogo que assusta

Até Corpo de Bombeiro.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo