ENTRETENIMENTO

Thiago Alves lança coletânea em abertura de exposição no Casarão dos Azulejos

O poeta e artista visual Thiago Alves estará recebendo os amigos nesta quinta-feira, 7 de novembro, no Casarão dos Azulejos em João Pessoa, às 19 horas, para a abertura de sua exposição “Poemas e cores” e lançamento do livro “Cordéis acadêmicos”. A atividade é realizada em parceria com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba e o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima).

A exposição “Poemas e cores” já esteve instalada no Centro Cultural Ariano Suassuna, Fundação Casa de José Américo, Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, e na Prefeitura de Itabaiana.

Thiago confirma o que disse o concretista Décio Pignatari: “A poesia é um tipo de artes plásticas”. Para ele, essa relação é direta e constante. O artista, natural de Itabaiana-PB, utiliza uma técnica composta por diferentes materiais, algo conhecido como “neo paleolítico”. Suas matérias-primas vão desde a base de resina branca, acrílico com argamassa de PVC, pedras de jardim, areia, sementes, até conchas do mar. Segundo ele, “a harmonia desta composição possibilita a formação das obras inspirando um grande diálogo da arte rupestre com as cores e as formas da arte contemporânea”.

O livro “Cordéis acadêmicos” terá seu primeiro lançamento. A coletânea reúne folhetos de vinte cordelistas, entre eles Thiago Alves. Na ocasião, o artista também distribuirá com os presentes o folheto do projeto “Cordel na Rádio Comunitária”, patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC, da Secretaria Estadual de Cultura.

Academia de Cordel do Vale do Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo