Técnico Van Gaal destaca persistência dos jogadores da Holanda na virada sobre o México

Tecnico da HolandaUma vitória da persistência. Foi assim que o técnico Louis Van Gaal definiu a classificação da Holanda após a emocionante virada sobre o México, em partida disputada na Arena Castelão. Para o treinador, seus comandados mostraram muita determinação na busca pela vaga às quartas de final da Copa do Mundo. Por outro lado, ele reconheceu a necessidade de uma reflexão sobre o desempenho da equipe.Sem demonstrar muita emoção, Van Gaal participou de uma coletiva rápida após o confronto, onde destacou o empenho de seus jogadores. “Acredito que os jogadores demonstraram confiança na classifcação até o fim, apesar de o clima não ter nos favorecido. Mas nossa equipe terminou a partida numa condição física melhor. O que só enaltece o trabalho que estes atletas têm desenvolvido. O mérito é deles”, analisou.

Van Gaal revelou ainda que precisou testar três esquemas diferentes ao longo do confronto com o México, e que aproveitou a parada técnica do segundo tempo para realizar o último ajuste. “A ideia era melhorar nosso posicionamento e a criação das jogadas. Além disso, estávamos enfrentando dificuldades em relação à posse de bola”, destacou. “Tivemos chances, mas não marcamos o gol. Na parada técnica, resolvi colocar um novo plano em prática. Estava ensaiado com Huntelaar e Kuyt no ataque”, acrescentou.

Favoritismo?

Questionado sobre a condição de favoritismo que a Holanda vem conquistando a cada triunfo, o treinador preferiu ser mais cauteloso. “A mídia holandesa achava que jamais sobreviveríamos a fase de grupos. Então não entendo como de repente, as pessoas acham que somos favoritos”, comentou.

Superesportes

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo