Técnico Guidetti vê manutenção da base da Unifacisa como trunfo para o NBB 23/24
Ele também apostou na mescla entre atletas experientes e alguns meninos que atuaram na Liga de Desenvolvimento do Basquete no último mês
O Basquete Unifacisa está a todo vapor com os treinos visando o Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. Os atletas se apresentaram há duas semanas, iniciando a preparação para a 5ª participação do time na elite do basquete brasileiro. O técnico César Guidetti, que vai para sua 4ª temporada no comando da equipe, acredita que a manutenção de boa parte do elenco de 2022/2023 será um trunfo para mais um ciclo.
Nas duas primeiras semanas de treino apenas os atletas brasileiros estiveram presentes, os estrangeiros Travor Gaskins, Corvalán, David Nesbitt e Solanas devem chegar em Campina Grande no decorrer desta semana.
O elenco está fechado. São 10 jogadores profissionais, e mais quatro garotos da base, que jogaram no último mês a Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB). Dos 10 profissionais, seis são remanescentes (Antônio, André Goes, Guilherme Hubner, Gerson, Corvalán e Gaskins); enquanto quatro são novas contratações (Vithor Lersch, Rafael Rachel, Solanas e David Nesbitt).
Essa manutenção da base é um trunfo que faz o César Guidetti acreditar que será mais uma grande temporada.
– A gente tá muito otimista com esse grupo para esse próximo NBB. Tanto por ter mantido uma base, como nos últimos anos, mas também por trazer reforços bem pontuais e de um nível bem alto. Nós temos 10 jogadores adultos. , acho que é um bom número para jogar uma competição, completando com alguns meninos da base, que jogaram a liga de desenvolvimento. Vamos ter uma mescla boa de juventude com experiência – disse o técnico.
Confira o elenco completo da Unifacisa
- César Guidetti – técnico
- Antônio – ala/pivô
- André Góes – ala
- Gerson – pivô
- Guilherme Hubner – pivô
- Vithor Lersch – armador
- Rafael Rachel – ala/pivô
- Facundo Corvalan – armador
- David Nesbitt – ala/pivô
- Matias Solanas – ala
- Trevor Gaskins – armador
DiárioPB com ge PARAÍBA BASQUETE