FIQUE LIGADO

TCE recomenda cortar subsídio do plano de saúde de aposentados da ALPB

Por recomendação do Tribunal de Contas do Estado, o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, comunicou aos parlamentares, em sessão remota ocorrida na quarta-feira (9), que o Poder Legislativo não mais fará o repasse do subsídio referente aos servidores aposentados da Casa.
Ao tomar conhecimento da medida, a presidente do SINPOL Sônia Aguiar, disse que conversou  com Presidente da AL/PB, Dep.Adriano Galdino na tentativa de  resguardar as prerrogativas institucionais e legais, e que  já acionou a Vara da Fazenda Pública para que haja uma decisão judicial em favor dos aposentados.
Este fato lamentável pegou todos de surpresa deixando a categoria em estado  choque e  muita tenção já que estamos  em plena pandemia, o plano  de saúde tem mais de 20 anos e  contempla muitos servidores,a maior parte deles acima de 70 anos – disse Sonia Aguiar Presidente do Sindicato.
Ela informou que fez uma reunião com os aposentados e a representação jurídica do Sindicato para esclarecer o tema e aposta no sucesso da ação jurídica. “Estamos nos mobilizando, a parte atingida sofre com problemas seríssimos de saúde, precisam dessa cobertura, por isso apelamos para a sensibilidade dos julgadores da nossa causa, no âmbito jurídico, e também confiamos no apoios dos Senhores Parlamentares a está causa tão justa e humana, reforçou ela.
A Diretoria do SINPOL informou ainda, que a demanda jurídica segue a normal tramitação, foi pedido ao Poder Legislativo e Executivo para se pronunciarem, e mais uma vez reafirmamos nossa confiança  no Poder Judiciário que sempre se portou com muita lisura, e acreditamos usar de sensibilidade diante  deste momento muito difícil que passamos e por se tratar de pessoas do grupo de risco e muitos deles com várias comorbidades.

Afirmarmos aos companheiros aposentados que o sindicato não irá cessar esta luta até que seja reparada esta injustiça.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo