JOÃO PESSOA

TCE-PB identifica inchaço em folha de servidores e faz alerta a prefeitura da Grande João Pessoa

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) emitiu alerta contra a prefeitura de Lucena, na Grande João Pessoa, após identificar uma série de possíveis irregularidades que podem causar a reprovação da prestação de contas, caso não sejam corrigidas. A relatoria é do conselheiro Fernando Catão.

De acordo com a Corte, a prefeitura mantém despesa com pessoal fixada em percentual superior ao limite de alerta de 54% da Receita Corrente Líquida, conforme prevê a legislação.

Outra constatação feita pelo conselheiro Fernando Catão diz respeito à despesa com pessoal fixada para o município em percentual superior ao limite de alerta de 48,6% da Receita Corrente Líquida.

De acordo com levantamento do próprio Tribunal de Contas, a partir de dados disponibilizados a partir do sistema Sagres, a prefeitura elevou o número de contratações de prestadores de serviço no início deste ano, saindo de 17 para 99, em apenas um mês.

Município não corrigiu falhas

De acordo com o Tribunal de Contas, apesar de ter sido alertado o município não fez qualquer correção nos créditos orçamentários incompatíveis com o conceito de Ações e Serviços Públicos de Saúde, contrariando o disposto no artigo 4º da Lei Complementar nº 141, de 2012.

Caso não corrija as falhas identificadas pela Corte, o prefeito poderá ter as contas rejeitadas durante análise da prestação enviada pelo município.

DiárioPB com informação do Portal Paraíba

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo