ECONOMIA

Tarciana Medeiros, 1ª negra, homoafetiva e nordestina a presidir o BB, é a 24ª mulher mais poderosa do mundo

A seleção para a lista levou em conta quatro critérios principais: poder financeiro, presença na mídia, impacto e esferas de influência

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, foi nomeada uma das mulheres mais poderosas do mundo, ocupando a 24ª posição em um ranking da Revista Forbes, divulgado nesta quarta-feira (6). Medeiros, natural de Campina Grande, Paraíba, se destaca por ser a única brasileira na lista, que inclui 50 mulheres notáveis globalmente.

A Forbes ressaltou a importância histórica da nomeação de Medeiros, que também é negra e homoafetiva, marcando a primeira vez em 215 anos que uma mulher assume a presidência do Banco do Brasil, a instituição financeira mais antiga do país e a segunda mais antiga de toda a América Latina. Além disso, a revista enfatizou o papel de Medeiros no combate às mudanças climáticas e na influência que os bancos exercem nessa área em âmbito mundial.

A seleção para a lista levou em conta quatro critérios principais: poder financeiro, presença na mídia, impacto e esferas de influência. Medeiros, que é funcionária de carreira no Banco do Brasil, foi indicada para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sucedendo Fausto Ribeiro.

A lista das 10 mulheres mais poderosas do mundo, conforme a Forbes, inclui nomes como Ursula Von der Leyen, presidente da Comissão Europeia; Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu; Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos; e Taylor Swift, cantora, entre outras.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo