ESPORTES
Surian celebra vitória do Botafogo-PB sobre o Paysandu e aponta erro da arbitragem
Após virada sobre o Papão, o Belo saltou para a quarta colocação da Série C. Mas o jogo foi marcado por um gol polêmico do time paraense
A vitória de virada do Botafogo-PB contra o Paysandu, por 3 a 2, além de ser uma injeção de ânimo para o time e para a torcida, também elevou o Belo, momentaneamente, para a quarta colocação da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Felipe Surian celebrou o reencontro do Alvinegro com a vitória. Ele ainda aproveitou para apontar um erro de arbitragem em um dos gols do Papão.
O resultado foi positivo para o Belo em vários sentidos. Além de quebrarem uma sequência de quatro jogos sem vencer, os três pontos conquistados no Almeidão fizeram o time subir seis posições na tabela de classificação. Agora, o Botafogo-PB está a apenas um ponto do líder Amazonas, que, no entanto, ainda jogará nesta rodada. A situação do Alvinegro ainda poderá melhorar na próxima rodada, pois o clube terá um confronto direto contra o terceiro colocado no momento, o São Bernardo.
— É sempre importante vencer. Agora estamos na quarta colocação. Sabemos que ainda faltam jogos nesta rodada, mas é importante estarmos sempre brigando. Vamos agora para São Paulo com o mesmo espírito de guerreiros, de vitoriosos, para buscar novamente os três pontos — comentou Surian.
Jogadores do Botafogo-PB comemorando um dos gols contra o Paysandu — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
Um dos pontos mais marcantes do jogo aconteceu aos 40 minutos do 1º tempo. Antes de finalizar contra a meta botafoguense, o atacante Bruno Alves, do Paysandu, acabou batendo a mão na bola. A arbitragem não assinalou nada, e o jogador concluiu, marcando o primeiro gol do Papão no jogo. Surian apontou o erro de arbitragem, mas fez questão de parabenizar o autor do gol pela bela finalização.
ge BOTAFOGO-PB