Sport ganha do Coxa no Couto Pereira e entra no G-6 do Brasileirão

SportO Sport vive seu melhor momento na Série A. Diante do Coritiba, no Couto Pereira, o time de Vanderlei Luxemburgo surpreendeu, jogou bem, venceu por 3 a 0 e entrou no G-6 da competição. Os gols foram marcados por Mena, no primeiro tempo, Rogério, aos 40 do segundo. Nos últimos minutos, Walisson Maia fez contra o terceiro do Leão. 

Com a derrota, o Coritiba cai para a 12ª posição, ainda com 16 pontos em 12 partidas. O Leão sobe para a sexta (o grupo que vai para a Libertadores) e está com 18 pontos. Na próxima quinta-feira, recebe a Chapecoense. O Coxa joga também na quinta, contra o Avaí.

Em casa, o Coritiba foi para cima. Mas o Sport, mesmo fora, também. Desde o início, o Leão era mais perigoso. Tanto que Wilson fez três defesas difíceis quase em sequência. O Coxa também assustou algumas vezes, mas o time pernambucano era mais perigoso. Tanto que abriu o placar, com Mena, e levou a vantagem para os vestiário no intervalo.

Com a vantagem no placar, o Sport adotou postura diferente no segundo tempo. Recuou e esperou matar no contra-ataque. Em alguns momentos, sofreu – já que o Coritiba avançou e sufocou durante boa parte dos 45 minutos finais. Mas, com Magrão e os zagueiros bem, o time conseguiu se segurar. No final, no contra-golpe, matou o jogo: com Rogério e Walisson Maia, contra.

O Sport está em ótima fase na Série A. São quatro jogos sem perder (um empate e três vitórias). Pegou o elevador na tabela.

Wilson de um lado, Magrão de outro. Os goleiros de Coritiba e Sport fizeram grandes defesas durante a partida. Destaque para as defesas do goleiro do Sport na finalização de Kleber e no chute de fora da área de Galdezani, que foi desviado. Wilson não ficou atrás impedindo a cabeçada à queima roupa com as pontas dos dedos. Ele ainda tirou o rebote.

Após um bom início de Brasileirão, o Coxa atravessa mau momento agora. São três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos. Saiu das proximidades do G-6 e, agora, está na segunda página da tabela.

Rogério entrou no segundo tempo e, se não marcasse, completaria marca negativa: seriam 20 jogos sem balançar as redes. Mas o atacante conseguiu espantar a zica, fez o segundo do Sport e deu tranquilidade ao Leão.

O meia Diego Souza, para não completar sete jogos e inviabilizar totalmente uma possível ida ao Palmeiras, não jogou. Mas não fez falta na partida desta quinta-feira. Sem seu principal jogador, o Leão jogou bem e venceu.

No final do jogo, o lateral William Mateus fez feio. Após lance individual do atacante do Sport, o jogador do Coxa deu um pontapé por trás. Foi expulso direto.

GE

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo