Sinicon celebra 65 anos com elogios ao governo Lula por retomada de investimentos em infraestrutura
Presidente da entidade sindical, Cláudio Medeiros assegurou que o Sinicon seguirá firme defendendo os interesses nacionais
O Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada-Infraestrutura (Sinicon), mais antiga organização que representa o setor nacional da construção pesada, celebra 65 anos nesta terça-feira (13), em evento no no B Hotel, em Brasília. Está prevista a presença dos ministros Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e Rui Costa (Casa Civil) no evento.
Segundo o presidente do Sinicon, Cláudio Medeiros, o encontro chega em um momento desafiador para o Brasil após anos de desinvestimento. “O Brasil aprendeu que só existe crescimento econômico com investimentos públicos em infraestrutura. Precisamos voltar a valorizar a engenharia brasileira”, resume.
Em seu discurso no evento, Medeiros fez elogios às políticas do governo federal de fomento ao setor e disse ainda que o Sinicon seguirá firme e cada vez mais atuante na defesa dos interesses nacionais. “Unir o país em torno de uma agenda é fundamental para assegurar um futuro mais próspero e justo para todos”, pontuou.
“Após quase 10 anos de queda nos investimentos, estamos voltando! Voltando os investimentos públicos, voltando os investimentos privados. Isso é o resultado de um governo que claramente compreende a potência do setor e está disposto a enfrentar a precariedade da infraestrutura nacional”, disse.