GERAL

Sindicato realiza assembleia e bancários podem encerrar greve na PB nesta segunda

greve bancoO Sindicato dos Bancários da Paraíba convocou todos os bancários de sua base de atuação para Assembleia Geral Extraordinária que será realizada às 19h desta segunda-feira (6), no ginásio de esportes da entidade. A reunião é para avaliar a proposta da Fenaban, de reajuste de 8,5% nos salários e 9% no piso, dentre outros itens negociados na sexta-feira (3), em são Paulo, bem como as propostas específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

A nona rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aconteceu em São Paulo,), no mesmo local em que houve a negociação dos bancos públicos mencionados. Da nossa jurisdição, apenas o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) ainda não apresentou proposta.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, cada bancário deve comparecer ao Sindicato para discutir os termos das propostas, bem como deliberar sobre o rumo da greve deflagrada no dia 30 de setembro.

“Apesar de o Comando Nacional orientar a aceitação das propostas, os Sindicatos são autônomos e nós vamos ouvir a nossa base. As peculiaridades de cada proposta podem ensejar decisões diferentes. Portanto, a presença maciça dos bancários é imprescindível para que possamos tomar a decisão mais acertada e que realmente espelhe a vontade soberana da maioria. Nesse momento a participação de cada bancária e cada bancário é muito importante, para não permitir que os outros decidam por ela ou por ele. Afinal, quem decide se aceita ou não a proposta e se a greve acaba ou continua é a categoria”, concluiu o presidente

As propostas estão disponíveis nos destaques da página do Sindicato dos Bancários da Paraíba na Internet.

Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo