ESPORTES

Silverstone confirma que pode receber dois GPs de Fórmula 1 com portões fechados

Autódromo de Silverstone recebe a F1 ininterruptamente desde 1987 — Foto: Getty Images

GE – Diretor do autódromo de Silverstone, na Inglaterra, Stuart Pringle confirmou que o circuito está apto para receber dois eventos da temporada 2020 da Fórmula 1 caso a direção da categoria assim queira. Devido à pandemia de coronavírus, o calendário foi prejudicado, com o adiamento/cancelamento de nove eventos, e a F1 busca soluções para realizar o campeonato com o maior número de provas. Entre as possibilidades, corridas com portões fechados, como confirmou Pringle.

– Discutimos todos os tipos de permutas, incluindo a realização de duas corridas em um fim de semana e duas em fins de semana consecutivos. Tenho total confiança em nossa capacidade de realizar esses eventos. Temos muita experiência, muito conhecimento, podemos ativá-lo definitivamente – disse Pringle ao jornal britânico “The Guardian”.

Pringle deixou claro que um acordo com a Fórmula 1 ainda não está finalizado, mas que as conversas avançaram bastante nos últimos dias. Silverstone foi palco da primeira corrida da história da categoria, em 1950, e já recebeu 53 grandes prêmios. Desde 1987, o autódromo inglês sedia ininterruptamente o GP da Inglaterra.

– A F1 tem trabalhado muito duro para tentar descobrir qual é a solução para o campeonato mundial. Acho que a F1 tomará uma decisão em todo o calendário no começo de maio. Eles não podem fazer a bola rolar, a menos que tenham uma solução com uma chance de disputar com sucesso várias corridas – garantiu Pringle.

A pandemia de Covid-19 fez com que as corridas de Austrália e Mônaco fossem canceladas, e as de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá fossem adiadas. O GP da França ainda não está oficialmente afetado, mas o país aumentou o período sem atividades públicas, e um anúncio sobre a corrida é iminente.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo