MÚSICA

Siba é a atração musical de hoje do 48º Festival de Inverno de Campina Grande

Além de música, a programação do evento tem apresentação de teatro e exibição de filmes.

Com um trabalho musical que dialoga com as referências da cultura popular pernambucana, o cantor e compositor Siba chega a Campina Grande para a realização do seu show, dentro da Mostra Nacional de Música. A apresentação acontece na Praça da Bandeira, a partir das 19h30.

Líder da Banda Mestre Ambrósio, o cantor e compositor também concilia os trabalhos do grupo com a sua carreira solo. Siba já lançou três álbuns, Avante (2012); De Baile Solto (2015); e Coruja Muda (2019). Em sua sonoridade o artista pernambucano mistura o tradicional e o contemporâneo, o passado e o presente, sendo considerado um dos principais mestres da nova geração do maracatu e dos cirandeiros.

Antes da apresentação de Siba, quem sobe ao palco da Praça da Bandeira, às 18h, é a cantora paraense, radicada em Campina Grande, Thielly. A artista vive na cidade desde 2017, ano em que ingressou no curso de medicina da UFCG. Foi nas ruas da Rainha da Borborema que ela começou a se apresentar como cantora. Sua relação com a música aconteceu aos 02 anos de idade quando aprendeu a ler vendo os encartes de CDS. A paixão da cantora pela música internacional surgiu pelo incentivo de sua mãe. Porém, Campina Grande lhe mostrou um ritmo que ela jamais imaginaria que amasse tanto, o Forró. Recentemente, Thielly foi uma das finalistas do Programa Canta Comigo 5, da Record TV.

Além de música, apresentação de teatro e exibição de filme integram a programação de hoje do 48º FICG. A atriz cearense Joaquina Carlos apresenta no Cineteatro São José, o espetáculo “Rogai Por Eles”. O monólogo é sobre a personagem Maria Beatriz e sua relação com o povoado do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto. Por meio de suas memórias, ela narra a história do povoado compartilhando lembranças e experiências da comunidade fundada pelo líder beato José Lourenço na cidade do Crato, Ceará, que surgiu em 1926 e foi destruída dez anos depois. Os ingressos para a peça estão disponíveis no sympla.com.br/ficg.

A Mostra “Cinema e Teatro” começa hoje com a exibição do filme “A Compadecida”, dirigido por George Jonas. O longa-metragem é a primeira versão cinematográfica da clássica peça popular de Ariano Suassuna. Das 3 versões já feitas, essa é a única com roteiro e diálogos do próprio Ariano que também supervisionou os figurinos e adereços, todos eles calcados na iconografia Armorial que começava a surgir naquele momento e que em 2023 completa 50 anos. A sessão acontece a partir das 19h no Cineclube Memorial, situado na Av. Getúlio Vargas, 344, Centro.

O Festival de Inverno é realizado pelo Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania e Prefeitura Municipal de Campina Grande, com o patrocínio do Governo do Estado da Paraíba, Vitamassa e Café Aurora. O FICG conta com o apoio cultural da Unifacisa, UEPB, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, La Luissa, UFCG e Restaurante Manoel da Carne de Sol. Outras informações estão disponíveis no Instagram @festivalinvernocg.

Confira a programação:

22 DE AGOSTO (TERÇA-FEIRA)

Música

Thielly & Banda – PB

Local: Praça da Bandeira

Horário: 18h

Thielly

Cinema

Filme “A Compadecida”

(Direção: George Jonas / 1969 – 92 mins.)

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo