JOÃO PESSOA

Semob-JP modifica circulação do tráfego no Centro para os shows do ‘São João do Jeito da Gente’

Diculgação;Secom\JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai modificar a circulação de veículos no entorno da Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis) para as apresentações do ‘São João do Jeito da Gente’, nos próximos dias 22, 23 e 24. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com público estimado em vinte mil pessoas por noite. Por ser num fim de semana, em que a circulação de veículos na área central é bastante reduzida, a Semob-JP acredita que não haverá transtornos ao trânsito no trecho de bloqueio.

A partir das 6h da manhã deste sábado (22), a Semob-JP vai proibir o estacionamento de veículos na Avenida Visconde de Pelotas, a partir da Praça João Pessoa, para evitar que ocupem as vagas destinadas aos veículos oficiais e de emergência. A circulação na Visconde de Pelotas será permitida até às 17h, após esse horário apenas as viaturas de serviços públicos terão acesso ao perímetro. O trânsito será normal pela parte de baixo da Praça 1817, trecho em frente ao Banco do Brasil. Este mesmo plano de mobilidade vai ocorrer nos dias 23 e 24.

Praça de táxi – A faixa da direita da Praça 1817 (parte de baixo) até a Avenida Padre Meira será transformada numa praça de táxi, facilitando o acesso de todos que optarem por esse tipo de transporte para ir assistir às apresentações no Ponto de Cem Réis, bem como na volta pra casa. A Semob-JP recomenda que as pessoas sempre busquem formas alternativas ao veículo particular para irem a esses eventos que atraem um grande público.

Ônibus – Também para facilitar o retorno de quem for assistir aos shows, a Semob-JP vai incluir 6 linhas extras de ônibus com saída do Terminal de Integração do Varadouro (TIV), à 1h da madrugada, sendo as linhas 116 – Colinas do Sul/Cruz das Armas, 204 – Cristo, 302 – Geisel, 701 – Alto do Mateus/Acesso Oeste, 3200 – Circular e 5201 – Colinas do Sul/Epitácio/Rangel.

As linhas do Tetéu também terão uma viagem extra, à 1h da madrugada, com saída do TIV. As linhas T011 e T012 são circulares.FacebookWhatsAppTwitter

Secom\JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo