Segunda entrevista com Lula desde a prisão vai ao ar no próximo sábado pela BBC

Segunda entrevista com LulaA segunda entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedida a jornalistas desde que foi preso, há pouco mais de um ano, será exibida nas primeiras horas deste sábado (11), às 00h30 [22h30 de sexta-feira (10), no horário de Brasília], pelo canal britânico BBC sob o nome de “Lula: Atrás das grades”. A conversa foi gravada no dia 3 de maio na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba com o jornalista Kennedy Alencar, da emissora brasileira RedeTV.

A entrevista seria exibida no telejornal do canal brasileiro no dia 4 de maio, mas a emissora nacional cancelou a exibição. A atitude da RedeTV acontece depois de meses de espera após pedido feito pela própria emissora ao Supremo Tribunal Federal pelo direito de entrevistar o ex-presidente.

No último dia 7, o canal britânico anunciou que exibirá o conteúdo no dia 11. A justificativa dada pelo jornalista Alencar para as mudanças é de que a entrevista faz parte de um projeto documental em conjunto com a BBC World News e o pedido de exclusividade da emissora britânica teria sido o motivo do cancelamento da exibição no Brasil em primeira mão. Ele divulgou em seu blog que a entrevista será disponibilizada em texto e vídeo na íntegra no próprio blog do jornalista logo após a exibição pela BBC.

No dia 26 de abril, o ex-presidente Lula falou aos jornalistas Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e Florestan Fernandes Júnior, do El País.

Brasil de Fato

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo