CORONAVÍRUS

Secretério prevê vacinação de crianças em 5 e 11 apenas em 2022, e Paraíba aguarda posição técnica do Ministério da Saúde

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, comentou nesta sexta-feira (17) a autorização da Anvisa para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 com o imunizante da Pfizer. Há uma necessidade de adequação em frascos e treinamento de profissionais para aplicação em crianças, disse.

“A dose é menor que a de adulto, serão duas doses e  a Anvisa prevê intervalo de 21 dias. Ainda não há previsão de disponibilização uma vez que é um frasco diferente, forma de aplicar um pouco diferente, 1/3 das doses que se aplica em adultos e adolescentes”, declarou.

A previsão é que a imunização não comece este ano, revelou Beltrammi. A Secretaria de Saúde aguarda o posicionamento do Ministério da Saúde.

“Agora aguardamos uma posição técnica do Ministério da Saúde para que a gente inicie a imunização das crianças entre 5 e 11 anos. Tenho uma sensação que não será no mês de dezembro, o Ministério tem novas doses compradas da Pfizer, que podem ser convertidas para crianças, mas a gente tem que aguardar o mês de janeiro. Uma estimativa de 70 milhões de crianças em todo do país”, pontuou.

DPB com WScom

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo