Secretário Pedro Santos visita estande da Academia e anuncia editais da Lei Aldir Blanc para cordelistas
O Secretário de Cultura da Paraíba, esteve nesta sexta-feira (12) no ambiente reservado à exibição e venda dos produtos dos cordelistas e xilogravuristas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba no 37º Salão de Artesanato da Paraíba. Pedro informou que os editais de incentivo à cultura da Lei Aldir Blanc estão sendo preparados para publicação, e que a literatura de cordel será amplamente favorecida.
“O secretário Pedro é um dos que acreditam nos impactos da Lei Aldir Blanc para a cadeia produtiva do Cordel, e isso é auspicioso para nós, fazedores desta arte”, disse Fábio Mozart, Presidente da Academia. O jornalista Dalmo Oliveira, que esteve presente na abertura do estande da Academia no Salão do Artesanato Paraibano, disse que o pessoal do cordel reconhece em Pedro Santos uma pessoa comprometida com a cultura de cordel e a cultura em geral.
Estiveram também na abertura do estande os cordelistas Arnaldo Leite, Robson Jampa, Mané Gostoso, Josafá de Orós e a vice-presidente da ACVPB, professora Claudete Gomes.