BRASIL

Secretário de Cultura do governo Bolsonaro posta vídeo de inspiração nazista ao propor nova arte para o Brasil

Na imagem o secretário nacional de Cultura, Roberto Alvim

A comunidade artística brasileira foi pega de surpresa na manhã desta sexta-feira (17) após um anuncio nas redes sociais. Isso porque o secretário nacional de Cultura, Roberto Alvim, copiou uma proposta nazista ao propor uma nova arte para o Brasil.

Joseph Goebbels, ideólogo da propaganda nazista, propôs uma nova arte para o Brasil. “A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, disse ele no Twitter.

Goebbels já havia dito coisa bem parecida no auge do nazismo. “A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, afirmou.

Para completar o quadro grotesto, Alvim postou seu vídeo com a ópera de Richard Wagner, compositor preferido dos nazistas ao fundo.

Confira:

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo