SAÚDE

Secretário Daniel Beltrammi diz que exigência do passaporte de vacina traz mais segurança contra a ameaça da nova variante

Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que determinou neste sábado (11) a exigência de passaporte da vacina para a entrada no Brasil, o secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, declarou que a cobrança é importante e traz mais segurança em meio à ameaça da Ômicron, nova variante da covid-19.

“A decisão (do STF) é fundamental. Não se trata de restringir liberdade de acesso. É pra saber a situação vacinal de quem entra no Brasil e tomar medidas para quem esteja com uma situação vacinal diferente do que recomenda o plano nacional de imunização para a covid-19”, disse em entrevista a rádio Correio 98 FM, nesta segunda-feira (13).

Em resumo técnico divulgado nesse domingo (12), a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a variante Ômicron tem mutações que podem levar à maior transmissibilidade e a mais casos de covid-19, o que representa risco global “muito alto”, diz a nota.

Casos no Brasil

Nesta segunda-feira (13), durante evento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que “deve haver” mais do que 11 casos da variante Ômicron no Brasil.

“Vivemos espreitados por outras possíveis variantes desse vírus, como é o caso da variante Ômicron”, declarou. “Já foram identificados 11 casos aqui no Brasil e com certeza deve haver mais.”

WScom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo