“Se Musk não se adequar às nossas leis, a União Europeia fechará o X”, promete eurodeputado
Assim como o Brasil, a União Europeia também exige que a empresa de Elon Musk cumpra as leis locais
Assim como o Brasil, a União Europeia também exige que o X, antigo Twitter, respeite as leis locais, anunciou o eurodeputado eleito na França Sandro Gozi: “se Elon Musk não se adequar às regras europeias sobre serviços digitais, a Comissão da UE pedirá aos operadores continentais que bloqueiem o X ou, no caso mais extremo, imporá o desmantelamento total da plataforma no território da União”, disse o parlamentar, segundo o La Repubblica.
A empresa de Elon Musk anunciou no sábado (17) a retirada de seu escritório do Brasil e atribuiu a decisão ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que multou a rede social por não cumprir determinações judiciais.
Em seu despacho sobre o caso, o magistrado também disse que o representante da empresa no país poderia ser preso caso a plataforma seguisse descumprindo as determinações judiciais para bloquear perfis que disseminam conteúdos antidemocráticos, discurso de ódio e fake news. Apesar de fechar o escritório, a rede seguirá disponível no Brasil.
Com Brasil 247