ENTRETENIMENTO

Saxofonista Chico Lopes apresenta clássicos do choro no Sabadinho Bom

O instrumentista Chico Lopes será a atração do próximo Sabadinho Bom e vai levar para o público uma série de clássicos do choro. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o evento acontece na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da capital paraibana, a partir das 12h30 deste sábado (19).

“O Sabadinho Bom é uma ação cultural que se reveste de uma importância social e econômica. Social porque estamos conseguindo, a partir da música e da cultura, promover um encontro de gerações, a interação social entre as pessoas. Nesse sentido, o Sabadinho Bom se tornou um ponto de encontro nas tardes de sábado em João Pessoa. E econômico porque conseguimos agregar um valor de uma microeconomia que circula ali nos bares, restaurantes, cafés pelo nosso Centro Histórico a partir da cultura, da música e do entretenimento”, observa o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Ele enfatiza que a cultura colabora para a criação de um Centro Histórico vivo, com a presença de mais pessoas circulando e, com isso, também circula uma economia.

Chico Lopes avalia a iniciativa: “Toquei no Sabadinho Bom pela primeira vez no ano de 2011. Viajei e morei em outras cidades, dentre elas, Brasília. Retornei a João Pessoa e o evento continua muito melhor com sua diversidade, reunindo pessoas de todos os níveis sociais e de todas as idades. Como frequentador que sou, observo tudo isso e torço muito pela continuidade do projeto, mantendo a programação voltada para o chorinho e o samba”, comenta.

O músico promete um repertório com clássicos do choro, choros inéditos e, no final, samba de raiz. Entre as músicas que serão tocadas estão: Receita de samba (Jacob do Bandolim); Naquele tempo (Pixinguinha); Cinema mudo (Waldir Azevedo); Novos amigos (Valtinho do Acordeão); além de sambas de Nelson Cavaquinho, Cartola e Paulinho da Viola.

Acompanham o saxofonista no palco Eduardo Fiorussi no violão 7 cordas, José Hilton no violão, Potyzinho Lucena no cavaquinho; Carlos Moura no pandeiro, Valtinho do Acordeão na sanfona.

“A expectativa de muita música de qualidade, muita paz e o público animado como sempre festejando e interagindo com a gente. Vamos prestar uma homenagem ao grande músico paraibano Valtinho do Acordeão, e contaremos com a sua participação em toda apresentação. Vai ser uma grande festa”, garante.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo