Sarau AFROntamento leva celebração da cultura negra ao Parque Parahyba 2, em João Pessoa
Evento gratuito e aberto ao público busca vivenciar a força das expressões artísticas negras em um ambiente familiar de troca e inclusão
No próximo domingo, 20 de outubro, João Pessoa será palco de um encontro marcante de arte, música e empoderamento no projeto “Festival AFROntamento – O Sarau”. A partir das 15h30, o anfiteatro do Parque Parahyba 02, no Bessa, se transformará em um espaço de celebração da riqueza da cultura afro-brasileira, em um evento que promete reunir grandes nomes da cena cultural paraibana. Com entrada gratuita, o sarau é uma oportunidade de vivenciar a força das expressões artísticas negras em um ambiente familiar de troca e inclusão.
O AFROntamento, idealizado pela produtora e artista Carol Terra, foi pensado como uma plataforma para dar visibilidade à diversidade e ao talento da cultura negra. O público poderá conferir apresentações de música, dança e artes visuais, com um line-up de peso que inclui grandes representantes da música negra paraibana como Kevin Ndjana, Sarah Soul, Nathália Bellar, Laiz de Oyá, Coletivo Blakoutt, Instituto Afro Aurora Dance e Ceiça Farias que trazem vozes potentes e musicalidade enraizada na ancestralidade afro. Nas artes plásticas, o evento conta com os artistas plásticos Hicor e Hay Borges, que adicionam uma dimensão visual à tarde cultural com exposições de suas artes.
A dança também terá seu espaço com o Coletivo Alegria, que trará toda a força do Hip Hop para o evento, e uma apresentação especial da professora e dançarina Nick, do estúdio de dança k17, que vai celebrar a tradição e resistência da cultura afro-brasileira. O DJ ParaJeau também estará presente trazendo ritmo e conexão para o evento. Teremos também a roda de capoeira e o stand de tranças e pintura corporal com Instituto Afro Dance.