Santanna defende forró e sugere que cultura popular tem perdido espaço no São João
O cantor e compositor Santanna se apresentou na noite de abertura do São João de Bananeiras, no Brejo paraibano, nesta sexta-feira (16). O evento também contou com a participação Flávio José e Taty Girl. Durante o show, o músico fez uma defesa do forró tradicional, sugerindo que as expressões da cultura popular do nordeste tem perdido espaço nos eventos juninos.
“Não tenho nada contra artista nenhum. O artista tem seu trabalho em exposição. Compra quem quer, contrata quem quer. O artista não tem poder de obrigar contratante a contratá-lo. Agora, cabe aos gestores cuidarem da nossa cultura popular”, alertou.
“Imaginem o que festa de aniversário onde na hora de cantar os parabéns e apagar a vela o aniversariante ser retirado. É o que pode acontecer e o que está acontecendo em alguns lugares”, completou.
Veja:
A declaração repercutiu o caso do músico Flávio José que teve sua apresentação reduzida no Maior São João do Mundo, em Campina Grande. O tempo foi acrescido ao show do sertanejo Gusttavo Lima, que cantou em seguida.
DiarioPB com WScom