Saída de diretora da Jovem Pan ocorre após manchete pró-Nikolas Ferreira e fake news sobre Gusttavo Lima
Elaine Keller pediu demissão criticando o posicionamento da emissora: "Lamentável"
Elaine Keller pediu demissão de seu cargo de diretora de relações institucionais da Jovem Pan nesta segunda-feira (16). Entre as razões para decidir sair da emissora, estão uma chamada elogiosa ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e a decisão da empresa de não divulgar uma errata após a veiculação de uma fake news grotesca envolvendo o cantor sertanejo Gusttavo Lima.
A agora ex-diretora, que também trabalhava como apresentadora, já estava descontente com a Jovem Pan após a emissora simplesmente fingir que não veiculou uma notícia satírica sobre Gusttavo Lima como se fosse verdade. Na última semana, os comentaristas Diego Tavares e Fernando Capez, do programa Linha de Frente, noticiaram ao vivo a “notícia” de que Justiça construiria uma cela ao “estilo greco-goiano” para prender o sertanejo. Tratava-se, na verdade, de uma sátira da página “Sensacionalista”.
A Jovem Pan, após o erro crasso, excluiu o trecho que veiculava a sátira como verdade de seu canal e demitiu a editora-chefe do programa, Mellina Braga.
Além do caso Gusttavo Lima, a chamada utilizada pela Jovem Pan nas redes sociais de uma entrevista com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no programa “Pânico” incomodou Elaine Keller. O texto, totalmente elogioso ao parlamentar bolsonarista, mais parecia uma peça de campanha eleitoral.
-
Jovem Pan pede “sinceras desculpas” a Ricardo Cappelli após associá-lo a fuga em Mossoró
“Muito lamentável. Uma empresa séria não precisa agir dessa forma em período eleitoral”, disse Elaine Keller ao site Terra.
Jovem Pan se manifesta
Confira a nota oficial divulgada pela Jovem Pan sobre o desligamento de Elaine Keller.
“O Grupo Jovem Pan comunica o desligamento de Elaine Keller, Diretora de Relações Institucionais, e agradece pelos importantes serviços prestados durante o período em que esteve no grupo.
O Grupo Jovem Pan aproveita a oportunidade para reafirmar sua independência editorial, assegurando que questões institucionais não interferem nem influenciam suas áreas de jornalismo, esportes e entretenimento”.
Revista Fórum