GERAL

Rússia abre inquérito contra brasileiros que assediaram russa

brasileiros que assediaram russaO Ministério do Interior da Rússia confirmou que abriu um inquérito formal contra brasileiros que fizeram uma brincadeira machista contra uma russa e se aproveitaram do desconhecimento da língua portuguesa da torcedora para afirmarem várias vezes que a genitália dela é “rosa”. A advogada e ativista Alyona Popova fez a denúncia.

Na carta enviada ao governo, a ativista afirmou que que “cidadãos estrangeiros deveriam pedir desculpas publicamente, e para a menina, e todos cidadãos russos diante do sexismo, da falta de respeito às lei Russa, o desrespeito por um cidadão russo, insultos, humilhação da honra e dignidade de um grupo base em seu gênero”. O relato foi publicado no Estadão.

Um dos torcedores que aparecem no vídeo é o advogado pernambucano e ex-secretário de Turismo de Ipojuca Diego Valença Jatobá, que pediu desculpas pelas redes sociais. “Peço perdão à todos pela imagem que transmiti. Nunca pensei que uma brincadeira seria capaz dessa repercussão toda, estou muito triste pelo que vem acontecendo, perdão à todos”, postou.

Outro identificado foi o tenente Eduardo Nunes, de Santa Catarina. A Polícia Militar (PM-SC) havia informado que ele seria alvo de um processo disciplinar.

O site The Intercept Brasil publicou um tuíte informando que um terceiro rapaz é Luciano Gil Mendes Coelho, acusado de improbidade administrativa. Ele foi preso em operação da Polícia Federal por desvio de dinheiro. Ele é natural de Picos, no Piauí, e já foi secretário de Saúde e de Educação do Estado.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo