Ronaldo confirma favoritismo e é eleito melhor do mundo pela 4ª vez

cr7 novamenteDeu a lógica na cerimônia de gala da Fifa: Cristiano Ronaldo é pela quarta vez na carreira o melhor jogador do mundo. O astro português confirmou a expectativa e levantou o troféu pela quarta vez – as outras foram em 2008, 2013 e 2014 -, superando Lionel Messi, do Barcelona, e Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, que foi finalista pela primeira vez.

“Ano passado foi um sonho. Uma temporada incrível. Estou muito orgulhoso dos meus companheiros e técnicos”, disse Cristiano Ronaldo.

Agora, o português entra para um grupo em que só ele e Messi, dono de cinco prêmios, fazem parte. Ronaldo Fenômeno e Zinedine Zidane, com três troféus cada um, ficaram para trás.

Pesaram para a escolha do camisa 7 as conquistas da Uefa Champions League, com o Real Madrid, e da Eurocopa, com a seleção portuguesa, nas quais ele capitaneou ambos os times. Em relação a feitos individuais, Ronaldo foi vice-artilheiro do Espanhol 2015/2016, com 35 gols, e artilheiro da Champions da última temporada, com 16.

Esta foi a quarta vez que ele foi eleito o melhor jogador pela premiação. O português já vencido o prêmio em 2008, 2013 e 2014 (nestas duas últimas, o prêmio da France Football foi concedido em conjunto com a Fifa, com o caráter de melhor do mundo). Este foi a primeira edição do Best, que surgiu após o fim da parceria da Fifa com a revista francesa.

Quem votou? O capitão e o técnico de cada seleção, um jornalista de cada país inscrito na Fifa, e torcedores registrados no Fifa.com, cada grupo com 25% de participação no total.

Feitos de CR7 em 2016

* Capitão de Portugal na conquista do inédito título da Eurocopa-2016 e artilheiro do Real Madrid na campanha do título da Champions League, anotando o gol de pênalti que garantiu a taça.

* 61 gols e 20 assistências em 60 jogos, somando clube e seleção, no período da votação. Foram 48 gols em 47 partidas pelo Real Madrid e 13 gols em 13 confrontos por Portugal.

* Os 13 gols por Portugal em 2016 são um recorde no calendário anual.

* Os 35 anotados em LaLiga no período de votação o colocam apenas atrás de Luis Suárez (Barcelona, 39), contando as cinco maiores ligas europeias.

* Com os três gols marcados na Euro-2016, ele está agora empatado com Michel Platini como o maior artilheiro da história do torneio, com 9.

ESPN Brasil

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo