Rodrigo Santos promove workshop de breaking dance na Estação Cabo Branco
O dançarino de breaking dance, Rodrigo Santos, estará ministrando neste domingo (3), a partir das 14h, workshop de breaking dance (hip hop), na sala de convenções do prédio administrativo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
As inscrições são gratuitas, não precisa preencher ficha. É necessário apenas comparecer ao local com roupas leves que permitam os movimentos. Rodrigo Santos é professor de hip hop há alguns anos e integra o grupo de Hip Hop Looney Toones Crew.
O grupo Looney Tunes, formado há quase 3 anos dedicando-se a cultura breakdance através de showcases (performances coreográficas). O nome foi escolhido a partir dos personagens de desenho animado da Warner como o Pernalonga, Patolino, Papa-Léguas, Coiote e outros.
No workshop o professor, Rodrigo Santos, estará dando dicas sobre o estilo e trocando informações sobre o Breakdance (também conhecido como breaking em alguns lugares). É um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos, normalmente dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro.
O breakdancer, breaker, B-boy, ou B-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo ou faz Beat box. Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova Iorque em meados da década de 1970. Atualmente, o breakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro. Na Paraíba o estilo de dança existe desde a década de 1990, com pequenos grupos de jovens dos bairros da periferia da cidade que praticava a dança nos clubes e bailes de Mangabeira, Valentina, Mandacaru, Torre e outros.
SERVIÇO:
Workshop de Breaking Dance (Hip Hop)
Domingo (3)
Hora: 14h às 16h
Local: Auditório da Estação Cabo Branco
Fones: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Entrada gratuita
Assessoria