ESPORTESFUTEBOL

Rifando a Bola estreia temporada 2021 nesta quarta (20), na Rádio Diário PB

Podcast esportivo retorna com sua segunda temporada na programação da Rádio Diário PB; confira as novidades

Um dos palpites mais certeiros da Rádio Diário PB em sua programação com conteúdo original; o Programa Rifando a Bola retoma seus trabalhos para este ano. Assim, ao meio dia (horário de Brasília) da próxima quarta feira (20); o programa retorna para a programação da rádio após um período de recesso.

Apesar da folga durante as festas de fim de ano, a equipe do Rifando a Bola trabalhou bastante nos bastidores para a formatação da temporada seguinte. Assim, a Sanhauá Produções preparou, em conjunto com a Rádio DPB, uma série de novidades para este ano.

Imagem: Getty Images
Imagem: Getty Images

Nova temporada será mais longa

Em seu ano de estreia, o Rifando a Bola foi ao ar durante 30 semanas seguidas; entre os meses de maio e dezembro. Ou seja, foram apenas oito meses de programa propriamente dito.

Entretanto, com um período maior para ser desenvolvida; a segunda temporada do programa deve contar entre 42 e 46 episódios neste ano. A duração dos episódios também aumentou: no ano passado os episódios tinham entre 60 e 80 min. Neste ano existe a expectativa de que os episódios possam alcançar 90 min.

Novo formato, sem reprises

Durante a primeira temporada, a coprodução entre paraibanos e cariocas exibia seus episódios inéditos nas rádios às quartas feiras. Já às quintas e sextas, a rádio costumava reprisar a edição da respectiva semana.

No entanto, neste segundo ano a produção e direção optaram por não reprisar os programas. Assim, uma nova grade de programação está sendo definida para o primeiro semestre de 2021. Além disso, a parceria agilizou a distribuição: os episódios inéditos estarão disponíveis nos agredadores de podcast instantes após o fim da exibição na rádio.

Apostas Esportivas. Imagem: Reprodução Getty Images

Novos quadros e os resultados das Loterias

O programa traz o melhor de seus antigos quadros: Reformulou os Highlights, dando maior autonomia aos comentaristas da bancada; manteve o Fofoca de Gandula, grande sucesso de audiência; e remodelou o já conhecido Pitacos & Palpites.
Além deles, trouxe novos quadros para o programa: o Futepedia; misturando cultura, curiosidades e conhecimento sobre futebol e sociedade; o Seleção da Semana, com a indicação dos atletas de destaque no futebol masculino e feminino; e o Mulherada Futebol Clube, um momento informativo sobre as novidades do futebol feminino.

Outra novidade é o Se Liga Na Dica: as previsões certeiras dos jogos nos bilhetes premiados ganha mais tempo; além das postagens com os prognósticos nos Stories do Facebook e Instagram do programa.

Através de suas mídias sociais, o Rifando a Bola também vai publicar os resultados dos sorteios das loterias esportivas brasileiras. Ou seja, o resultado da Loteca e da Timemania continuam nos planos do programa e estarão estampados nos Destaques do Stories, no Instagram.

Mídias sociais e Agregadores de podcast do programa. Fonte: Reprodução @rifandoabola
Mídias sociais e Agregadores de podcast do programa. Fonte: Reprodução @rifandoabola

Novidades na equipe

Assim como os clubes de futebol no mercado da bola, o elenco do programa sofreu alterações e traz novidades na equipe desta segunda temporada. Logo, o comunicador carioca Diogo Coelho chega para somar-se ao elenco da bancada fixa do programa.

O cosmopolita Diogo ampliou seus horizontes, rodou o mundo e morou fora do Brasil; mas foi retornando ao Rio de Janeiro que o carioca voltou a se sentir em casa. Profissional de educação física, Diogo tem 36 anos e cursou pós graduação em Gestão e Marketing Esportivo pela FACHA, no Rio.

Ele junta-se aos já conhecidos comentaristas Emanuel Reis e Mateus de Julho. Além da trinca de retrucantes, o host João Jales e o editor Segio Ricardo seguem no time, dividindo a direção da atração.

Você encontra todas as informações sobre o programa em many.link/rifandoabola

SERVIÇO :
Programa Rifando a Bola
Onde: Rádio Diário PB
Quando: Todas as quartas, ao meio dia (horário de Brasília); Lançamento em agregadores de podcast às 15h.
Distribuição: Rádio Diário PB, Radiotube, Anchor, Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Produção: Sanhauá Produções e Rádio Diário PB
Apresentação: João Jales
Comentários: Emanuel Reis, Mateus de Julho e Diogo Coelho
Edição e Som: Sergio Ricardo
Roteiro: João Jales, Emanuel Reis, Mateus de Julho e Diogo Coelho
Direção: João Jales e Sergio Ricardo
Realização: Sanhauá Produções e Sistema DPB de Comunicação

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo