GERAL

Ricardo, Emanuel e paraibanos se classificam às quartas do circuito BB em João Pessoa

volei de praiaO apoio da torcida paraibana incentivou jogadores da casa na primeira fase da etapa de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil Open 2014/2015. Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB) foram uma das quatro duplas a vencerem os dois jogos e se classificarem às quartas de final nesta sexta-feira (6), na arena montada na Praia do Cabo Branco. Também conseguiram a vaga Evandro/Pedro Solberg (RJ), Oscar/Thiago (RJ/SC) e os também “paraibanos” Ricardo/Emanuel (BA/PR).

Os jogos seguem neste sábado (7), com oitavas, quartas e semifinais dos dois naipes. A entrada à torcida é franca.

Dos quatro classificados, apenas os paraibanos ainda não venceram uma etapa. Evandro e Pedro Solberg (RJ) foram campeões em Fortaleza (CE), no mês passado. Oscar e Thiago (RJ/SC) venceram em São José (SC), em novembro do ano passado, enquanto Ricardo/Emanuel (BA/PR) conquistaram a etapa de abertura, em agosto de 2014, em Vitória (ES). 

A dupla paraibana conseguiu a vaga na próxima fase com dois triunfos no grupo D. No primeiro, venceu Ferramenta/Fábio Guerra (RJ) por 2 sets a 0 (21/13, 21/18), em 41 minutos. Na sequência, fez um duelo considerado um dos melhores jogos do dia, contra o ‘conterrâneo’ Jô e seu parceiro Léo Vieira (DF). Alvinho e Vitor venceram a partida de virada, por 2 sets a 1 (22/24, 31/29 e 9/6), após Jô se lesionar e desistir do duelo. A partida durou 1h25.

“O vôlei do nosso estado está muito forte. Eu, Vitor, Felipe e Jô treinamos juntos e é um treinamento extremamente intenso, então um acaba puxando o outro, fazendo o outro evoluir. Isso foi demonstrado nessa partida de hoje, um grande espetáculo para a torcida daqui, que ama vôlei de praia. Fico feliz por ver que todo esforço está valendo a pena”, analisou Álvaro Filho.

Os campeões mundiais e olímpicos Ricardo e Emanuel (BA/PR) também contaram com o apoio da torcida em busca da vaga. Ricardo mora na cidade há 18 anos, enquanto Emanuel também viveu na capital paraibana durante um longo período, tendo inclusive o título de ‘cidadão pessoense’. O time começou o dia com triunfo por 2 sets a 0 (29/27, 28/26) contra Lipe/Fábio (CE), em uma hora de duração. Na rodada seguinte, virada sobre Bruno/Hevaldo (AM/CE): 2 sets a 1 (17/21, 21/19, 15/12), em 55 minutos, na liderança do grupo B.

As oitavas de final terão os seguintes confrontos: Bruno/Hevaldo (AM/CE) encara Casebeer/Montgomery (USA), Guto/Allison (RJ/SC) duela contra Lipe/Fábio (CE), Luciano/Bruno Schmidt (ES/DF) enfrenta Luizão/Fernandão (AM/CE), e Jô/Léo Vieira (PB/DF) disputa a vaga nas quartas de final contra Léo Gomes/Bernat (RJ).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. 

Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open. Depois de João Pessoa, o CBBVP passará em 2015 por Recife (PE), de 6 a 8 de março, e Salvador (BA), de 27 a 29 de março.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo