Ricardo e a nova composição dos governadores do Nordeste em novas lutas

ricardo em fortalezaÉ Fácil de atestar a performance econômica do Ceará. A postura do governador Camilo Santana, que rompeu com o senador Eunício de Oliveira para ficar com os irmãos Gomes e o PT, pode ser mensurada diante do novos acordos internacionais para encher o Estado de obras.

Em que pese o perfil de Camilo, o Fórum dos Governadores prova que há uma nova safra de Líderes políticos muito acima da média do Brasil, mesmo comparando aos do Sudeste e do Sul.

O CASO DE RICARDO

O governador da Paraíba é o Decano, único na reunião ostentando a condição de reeleito – logo com estrada bem sedimentada tanto no campo político quanto administrativo. Nos dois planos ele apresenta saldo positivo.

No debate desta quarta-feira entre os governadores sobre a conjuntura, ele era a cara da maturidade política e muito respeitado pelas análises de conjunturas, mas pela sutilliderança de mostrar aos Pares que não há mais tempo a perder.

Ele, a rigor, advoga a tese de que, se não há interesse do Governo Temer de por em prática acordos com amparo legal, e em favor dos estados, que se mobilize e exerça a unidade para resolver as demandas do Nordeste.

Ricardo é dos chefes do executivo quem exerce liderança no grupo pela coerência política e ideológica daí estar na pole position dos governadores progressistas e com coerência. Ele é PSB sem nunca fugir da linha corrente e progressista, diferente de Paulo Camara, arrependido de ter feito a opção por Temer lá atrás.

Com.todo respeito, como se.diz lá na Torre, o Mago é foda.

SINTESE

O governador paraibano cada vez mais se credencia para voos mais altos, embora tudo isso dependa.

WSCOM

 

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo