Réveillon: João Pessoa e outras 21 capitais descartam festas de Ano Novo em meio a temor com a nova cepa Ômicron
A Prefeituras de ao menos 19 capitais brasileiras anunciaram cancelamento total ou parcial das festas de réveillon por conta da Covid: João Pessoa, Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Luís e Vitória. Em Florianópolis e Recife haverá queima de fogos, mas os shows foram cancelados.
Outras 3 capitais não costumam fazer eventos no Réveillon e seguirão sem festa este ano: Belo Horizonte — que não tem programação especial de Ano Novo desde a virada de 2015 para 2016 —, Curitiba e Teresina.
Porto Velho e Boa Vista ainda planejam fazer o evento.
Ainda não há definição se haverá o evento em Macapá, Rio Branco e Goiânia.
João Pessoa
As festas de Réveillon que estavam sendo planejadas na orla de João Pessoa foram canceladas, anunciou o prefeito Cícero Lucena (PP) na segunda-feira (29). Apesar disso, praia vai estar liberada para livre circulação de pessoas e reuniões particulares. Festas em bares e em casas de shows podem acontecer com protocolos de prevenção à Covid-19.
Segundo o prefeito, a preocupação com a nova variante do coronavírus, o Ômicron, e com uma possível nova onda de contaminação foram as razões que levaram ao cancelamento dos eventos.