SAÚDE

Resultado de exame de caso suspeito de coronavírus na Paraíba deve sair nesta sexta (28)

Deve ser divulgada no final da tarde desta sexta-feira (28) o resultado do exame que irá comprovar ou descartar a suspeita de coronavírus, na Paraíba. O homem, que esteve na Itália entre os dias 14 e 23 de fevereiro, está internado no Complexo de Doenças Infecto Contagiosas Clementino Fraga, em Jaguaribe, desde a última terça-feira (25).

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Secretária de Estado da Saúde (SES), foram realizados exames de controle e o paciente está evoluindo com estabilidade clínica, apresentando melhora no desconforto respiratório, sem febre, além de responder satisfatoriamente à medicação.

Amostras foram coletadas e enviadas para três locais oficiais: a Fio Cruz no Rio de Janeiro, o Adolfo Lutz em São Paulo e Evandro Chagas no Pará. Segundo o secretário Geraldo Medeiros, somente após o resultado desses locais é possível dá uma resposta a população.

Monitoramento da família

Três parentes do paciente com suspeita de coronavírus na Paraíba continuam em casa sendo monitorados por uma equipe de vigilância em saúde. De acordo com informações da assessoria de comunicação da SES, eles permanecem sem apresentar sintomas até a manhã de hoje.

A esposa do paciente viajou com ele até a Itália entre os dias 14 e 23 deste mês de fevereiro. Já o filho e a nora do homem internado tiveram contato com ele apenas depois que ele chegou da Itália. Apesar de os familiares não apresentarem sintomas, a Secretaria de Saúde continua monitorando diariamente a situação deles.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo