Renata Campos concede entrevista coletiva hoje após reunião com presidente do PSB
A viúva do ex-governador Eduardo Campos (PSB), Renata Campos, está reunida neste momento em sua casa com o presidente nacional da legenda, Roberto Amaral, e o secretário geral, Carlos Siqueira. Os dois foram conversar com Renata para fechar os últimos detalhes da entrevista coletiva que será concedida às 11h, na Blue Angel da Benfica. O encontro dos três acontece em Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. Renata é considerada como pessoa decisiva nos próximos passos do PSB. O deputado federal Márcio França (PSB) contou que ela sempre participava de todos os encontros decisivos de Eduardo, sendo sua principal conselheira.
A expectativa é de que o encontro de hoje, na Blue Angel, seja para dar uma injeção de ânimo na campanha estadual, onde o candidato do PSB ao governo, Paulo Câmara, aparece em desvantagem nas pesquisas para o senador licenciado Armando Monteiro Neto. O esforço para ligar Câmara com Eduardo nesses últimos dias foi grande, é bom ressaltar. No cortejo, enquanto alguns populares sofriam e choravam, um carro de som circulava com o jingle de Paulo Câmara e santinhos do candidato com o ex-governador eram distribuídos. O candidato permaneceu discreto no enterro, com os olhos avermelhados, mas estava em cima do carro de bombeiros que transportou o caixão de Eduardo, ao lado de Marina Silva, que deve ser confirmada como candidata à Presidência.
Desde sábado, circulam informações de que Renata Campos pode ser candidata a vice de Marina Silva, mas ela não se pronunciou, nem confirmou. Outro nome cotado é o deputado federal Beto Albuquerque, do Rio Grande do Sul, que e está dentro do perfil traçado por Roberto Amaral. Beto Albuquerque é líder da bancada socialista na Câmara dos Deputados e um dos nomes que tem o perfil mais parecido com o de Eduardo no cenário nacional.
A decisão por um nome do Sul ou Sudeste, contudo, enfraquece Pernambuco no cenário nacional. Justamente o estado de onde saíram Miguel Arraes e Eduardo Campos, que foram presidentes nacionais do PSB e fizeram o partido se tornar conhecido e forte políticamente.
O amanhecer – O Recife amanheceu repleto de outdoors com imagens do ex-governador Eduardo Campos, em tons amarelos e vermelho. A publicidade tinha várias homenagens ao líder do PSB.
Diário de Pernambuco